Mais Lidas

Beth Carvalho e João Gilberto são homenageados durante o Grammy 2020: Veja o vídeo!

Os ícones da música brasileira foram lembrados no momento 'in memoriam', que relembra os nomes marcantes do seguimento que morreram no ano anterior

Beth Carvalho e João Gilberto foram homenageados no evento
Beth Carvalho e João Gilberto foram homenageados no evento -
Os ícones da cultura brasileira, João Gilberto e Beth Carvalho foram homenageados durante a cerimônia do Grammy 2020, realizada no último domingo, no Staples Center, em Los Angeles. 
Durante o momento "in memoriam", que relembra as grandes personalidades da música que morreram no ano anterior em um telão com imagens, os artistas do Brasil figuraram entre os nomes expostos. 
A maior premiação do seguimento musical dos Estados Unidos definiu João como um cantor de bossa nova, compositor e violonista. Já Beth, recebeu as honrarias como uma cantora de samba brasileira, violonista e compositora.
Ao longo do vídeo com as homenagens póstumas, a foto do pai da bossa nova apareceu acompanhada de sua canção "Desafinado" ao fundo. A composição continuou a tocar enquanto outros cinco artistas apareciam, entre eles, a cantora brasileira. 
João Gilberto morreu em julho do ano passado, aos 88 anos e a madrinha do samba nos deixou em abril de 2019, aos 72 anos.
Confira o vídeo completo do momento "in memoriam" do Grammy 2020: