Mais Lidas

Para ajudar na pandemia, séries médicas de TV doam materiais para hospitais

A falta de material acontece devido ao fluxo de pacientes infectados pelo novo coronavírus

Station 19
Station 19 -
Algumas produções de TV que tiveram as gravações suspensas devido ao coronavírus resolveram mostrar solidariedade. Vários dramas médicos estão doando máscras, luvas e aventais do departamento de figurino para profissionais de saúde que estão enfrentando escassez. Na última quarta-feira, a "The Resident" entregou caixas com os equipamentos ao Hospital Grady Memorial de Atlanta.
"Obrigado por esta doação incrivelmente generosa de #PPE do seu set, incluindo aventais, máscaras, luvas e todas as coisas que nossos profissionais de saúde precisam para fornecer cuidados seguros à nossa comunidade durante o #COVID19", a Dra. Karen Law, reumatologista do hospital, escreveu no Instagram.

A médica contou que um dia antes tinha constatado que não havia material suficiente, mas que não acreditava que um carregameto "mágico" chegasse até eles. “E, no entanto, um carregamento mágico de máscaras chegou, na forma desse gesto muito generoso. Esse tipo de apoio comunitário significa muito para os nossos #frontlineproviders que estão fazendo muitos sacrifícios para prover equipes aos hospitais e cuidar de nossa comunidade”, acrescentou.

Segundo o site "Entertainment Weekly", "The Good Doctor", que é gravada em Vancouver, no Canadá, pretende fazer o mesmo tipo de doação para hospitais da regiões. Na cidade de Ontário, "Station 19" doou suas máscaras ao Corpo de Bombeiros.

A falta de material, incluindo máscara, aconteceu devido ao fluxo de casos do novo coronavírus. A China, que é o maior fabricante do produto, aumentou a produção, mas especilistas pedem que pessoas saudáveis não comprem máscaras.