Mais Lidas

'Jurados criticam sem ser agressivos', diz ex-MasterChef sobre Mestres do Sabor

Dário Costa revelou que ficou surpreso com as diferenças entre os dois programas culinários

Cozinheiro Dário Costa ficou em terceiro lugar no 'MasterChef'
Cozinheiro Dário Costa ficou em terceiro lugar no 'MasterChef' -
Os espectadores do "Mestres dos Sabores" ficaram surpresos ao reconhecer o cozinheiro Dário Costa, que ficou em terceiro lugar no "MasterChef Profissionais". O chef revelou que ficou surpreso com as diferenças entre os realities shows. 
"Sem dúvida, o Mestre do Sabor tem um cuidado com o profissional muito maior. Eles são muito mais cuidadosos em relação ao que vão falar. Eles conseguem fazer uma crítica sem ser agressivos. As críticas são mais construtivas. Isso foi um dos motivos pelo qual eu me animei em participar do programa. Eles têm uma forma muito mais profissional de lidar com outros profissionais. Eles se colocam no nosso lugar, porque sabem que a galera que está ali tem experiência, restaurantes, uma carreira a zelar", disse o cozinheiro ao NaTelinha, que ainda continuou:
"Fazer uma crítica muito pesada a um candidato por uma coisa que ele fez errado, sendo que aquilo pode não ser o que o ele está mais familiarizado, é ruim. Então, sem dúvida, o Mestre do Sabor é mais coerente, mais cuidadoso”.
Dário também contou que em sua estreia no programa da Globo foi de muito nervosismo para ele, já que sua carreira como dono de restaurante está consolidada. "Eu já tenho um trabalho, uma trajetória. Se eu fizer uma besteira ali, posso estar colocando tudo isso por água abaixo, por isso carrego uma pressão maior nas costas nesse momento. Acho que isso foi visível até no programa. Na minha estreia no MasterChef, eu era mais um cara novo, na pegada de trabalhar, de mostrar serviço. Já na minha estreia no Mestre do Sabor, você via um cara nitidamente nervoso, preocupado, que não estava à vontade. Espero que eu consiga melhorar isso nos próximos episódios”, afirmou o cozinheiro.
Cozinheiro Dário Costa ficou em terceiro lugar no 'MasterChef' Foto: Divulgação / Band
Masterchef Band/Divulgação
Ana Paula Padrão mostra novidade do ‘MasterChef’ Reprodução Instagram
Retrospectiva de TV 9: Silvia Poppovic e 'MasterChef - Revanche' Divulgação/Band
'MasterChef - A Revanche' Carlos Reinis/Band
Masterchef Profissionais, 2018, na Band Divulgação/Band
Masterchef Profissionais, 2018, na Band Divulgação/Band
Masterchef Profissionais, 2018, na Band Divulgação/Band
Masterchef Profissionais, 2018, na Band Divulgação/Band
Final do MasterChef, da Band, com os participantes Hugo e Maria Antonia Divulgação/Carlos Reinis
Henrique Fogaça, Paola Carosella, Erick Jacquin e Ana Paula Padrão recebendo os participantes do 'MasterChef' Divulgação/Band
Fogaça, Paola, Jacquin e Ana Paula, do 'MasterChef Brasil' Divulgação
Time de apresentadores do 'Masterchef' Ag. News