Mais Lidas

Leandra Leal pede desculpa por postagem contra Bolsonaro: 'Equivocado'

A atriz recebe várias críticas, faz nova publicação e discute com internautas

Pre estreia do filme divino amor com a Atriz Dira Paes no Cine Itau, na praia de Botafogo na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira(25).
Pre estreia do filme divino amor com a Atriz Dira Paes no Cine Itau, na praia de Botafogo na Zona Sul do Rio de Janeiro, nesta terça-feira(25). -
A atriz Leandra Leal usou seu perfil no Twitter nesta quarta-feira (12) para criticar Bolsonaro, o desmatamento, o coronavírus e o racismo, mas a publicação acabou sendo alvo de muitas críticas: "Você só pode eliminar 1. Qual seria?”, escreveu Leandra Leal na legenda de uma montagem com o presidente brasileiro, uma floresta devastada, o vírus da Covid-19 e o policial que assassinou George Floyd, nos Estados Unidos.

Nos comentários, as pessoas criticavam a 'brincadeira' com assuntos tão sérios e ainda mais partindo de uma artista conhecida pelo seu engajamento político e social. Diante da repercussão negativa, Leandra, apagou o post e fez uma nova publicação pedindo desculpas e explicando o que quis dizer com o tweet deletado.

“O post anterior era uma crítica: o racismo estrutural foi um dos fatores que levou à eleição do atual governo, que por sua vez não conseguiu controlar a Covid e estimula o desmatamento. Todos são problemas seríssimos; não devem ser comparados e todos devem ser combatidos. Eu busco combater todos, inclusive em mim. A dor de quem sofre um desses problemas não é uma coisa que se possa medir. Foi um post extremamente equivocado e não deveria ter postado, por isso apaguei. Sinceramente, me desculpo e prometo tentar não errar outras vezes”, escreveu Leandra Leal.

Mas as críticas continuaram e atriz resolveu revidar: "Querido, entender um erro e se desculpar não é ser tchutchuca de ninguém. É evoluir". Mais tarde ela completou: "Eu aprendi com a minha mãe a me desculpar pelos meus erros", se referindo a Ângela Leal.