Mais Lidas

Babu Santana relembra participação no 'BBB 20' e revela planos para o futuro: 'O paizão tá na área!'

Ator comentou os projetos mais recentes que realizou na frente das câmeras e também por trás delas, como diretor artístico de seu selo musical

Babu Santana
Babu Santana -
Rio - Aos 40 anos de idade, Babu Santana viu sua vida mudar ao participar do "BBB 20", compondo o primeiro elenco de famosos da história do reality show. Dois anos depois, o ator celebra os frutos que colheu e os projetos que surgiram com a visibilidade que ganhou no programa. Só no ano passado, além de atuar na novela "Salve-Se Quem Puder", da TV Globo, o artista também se lançou como empresário ao abrir seu selo musical, a Paizão Records, onde já trabalhou como diretor artístico e até como cantor.
Recentemente, completou-se dois anos desde que você estreou no "BBB 20". O que mudou na sua vida desde a participação no reality?
O BBB atingiu minha vida de forma extremamente positiva, tanto no pessoal quanto no profissional. Muitos projetos novos vieram graças à visibilidade que o programa me proporcionou, possibilitando o público a conhecer melhor o meu trabalho. O programa não só abriu muitas portas na minha carreira, como também me proporcionou um grande crescimento pessoal.
E, com esses dois anos de distância, como você avalia sua passagem pelo programa?
Me orgulho muito da minha trajetória lá dentro, porque consegui alcançar o público sendo eu mesmo. Quando saí da casa, recebi muito carinho, e esse sentimento não era direcionado a algum personagem, mas sim ao Alexandre Santana, com todos os seus defeitos, qualidades e valores. Ser sincero consigo mesmo é sempre algo essencial na nossa vida e fico feliz por ter seguido dessa forma no programa.
Qual é a sua relação com os seus ex-colegas de confinamento? Você ainda tem contato com o pessoal do "BBB 20"?
Tenho, sim! Alguns com quem eu converso com mais frequência, outros menos, mas sempre que encontro com algum deles, a gente bate um bom papo e coloca o assunto em dia. Mantenho um bom relacionamento e respeito por todos que participaram comigo nessa jornada.
Pela sua experiência, que conselho você daria para os participantes do "BBB 22"?
Diria que o 'BBB' é uma oportunidade incrível para quem sabe aproveitar as oportunidades da vida e está disposto a aprender. Eu entrei na casa com vontade de absorver o melhor possível daquela experiência e acredito que tenha sido o que, de fato, aconteceu. O 'BBB' é um verdadeiro divisor de águas, mas só para aqueles que têm força de vontade e mente aberta.
Até agora, pra quem você está torcendo e por quê?
Tem pessoas ali dentro que eu já conhecia e gosto demais, mas não tenho uma única torcida definida ainda. O Douglas Silva, por exemplo, é meu amigo, além de ser um cara que vejo verdade. A Linn da Quebrada é outra participante que acredito muito. Quem me acompanha nas redes sociais percebe que tenho demonstrado total apoio e torcida a eles. Acho que o principal fator que te faz torcer por alguém é a representatividade que você sente naquela pessoa e eu consigo enxergar neles, assim como em outros ali, e torço para que esses cheguem longe na competição.
Por outro lado, tem alguém que você não vê a hora de ser eliminado (a)?
Sempre tem atitudes na casa que não nos agradam. Acredito que o jogo muda muito rápido. O não muito querido de hoje pode se tornar o favorito de amanhã, até o momento torço para a Eslovênia e Lais saírem, por questões de jogo e não concordar com alguns posicionamentos, mas muitas coisas ali podem nos surpreender.
Em abril de 2021, você lançou o seu selo musical, a Paizão Records. O que te inspirou a se aventurar não só como empresário, mas também como diretor artístico, estando por trás das câmeras nas gravações dos videoclipes?
A Paizão Records me proporcionou a chance de trabalhar em diversas áreas que eu amo: a música, o empreendedorismo e o audiovisual. Nesses mais de 20 anos de carreira como ator, fui aprendendo e me interessando cada vez mais por aquilo que acontece atrás das câmeras. Começamos esse projeto, eu e Hugo Grativol [co-fundador] com a intenção de aprendermos e nos unirmos com a nova geração que deseja viver da música, contribuindo em todas as frentes possíveis para transformar o sonho dessa turma em realidade.
Além disso, você participou recentemente da música "Cabelin de Trança" como um dos cantores. Como nasceu essa faixa?
Essa música é uma colaboração da Paizão Records com o selo "Só as Braba". Quando rolou o convite e vi que o tema era a trança - um penteado que gosto muito e, assim como o black power, é um instrumento de resistência do nosso povo -, não pensei duas vezes. Como o trap e o funk são a alma da Paizão Records, tudo fluiu naturalmente e adorei o resultado. E vem mais Babu rimando por aí: 'Tô Rico' é o próximo lançamento da Paizão, um Trap muito animado, com previsão de estreia para março.
2021 também foi marcado pelo seu primeiro trabalho como ator após o BBB, quando você entrou para o elenco de "Salve-se Quem Puder". Qual foi a sensação de retornar ao set de filmagens?
Eu amo de verdade o que eu faço, então tinha planos de retomar os meus trabalhos logo após o BBB, mas quando saí da casa, descobri que tudo estava parado, não tinha mais teatro, gravações, shows. Claro que eram medidas totalmente necessárias por conta da pandemia, mas foi um choque para mim. Então foi uma emoção, enfim, poder voltar e pisar nos sets de filmagens em um trabalho tão bacana quanto foi essa novela.
E você já tem novos projetos de atuação pela frente? Tem alguma novidade que possa adiantar pra gente?
Atuar é a minha vida, então sempre tenho planos para os palcos e para o audiovisual, pode ter certeza disso! Não posso dar detalhes ainda, mas garanto que tem muita coisa boa no radar… Fiquem ligados que o paizão está na área!
Babu Santana Divulgação/Alessandra Lima
Ex-BBB Babu Santana participou como cantor do single 'Cabelin de Trança' sob seu próprio selo musical, a Paizão Records Divulgação/Larissa Lopes
Com o Paizão Records, o artista produz novos talentos da música fotos Divulgação/Babu Filmes
Em 2021, Babu atuou na novela "Salve-Se Quem Puder", da Globo. Divulgação/Babu Filmes
Em 2021, Babu atuou na novela "Salve-Se Quem Puder", da Globo Divulgação/Babu Filmes

Comentários