Mais Lidas

Revista remove manchete polêmica da capa após reclamação de Anitta

Artista foi criticada na internet por ter dito, em entrevista, que brasileiros 'só querem transar'

Revista americana modifica capa após manchete polêmica de Anitta
Revista americana modifica capa após manchete polêmica de Anitta -
Após polêmica nas redes sociais, Anitta exigiu que a manchete, que acompanhava sua foto na capa de abril da revista americana Nylon, fosse retirada da edição. A fala da artista foi muito criticada por internautas brasileiros, que afirmam que ela teria reforçado uma visão estereotipada do país.
Na versão anterior, a revista destacou uma manchete sobre sexo, na qual a cantora dizia que "na América as pessoas só querem parecer descoladas. No Brasil, todo mundo quer é se divertir e transar. Eu quero trazer essa energia para cá". Com a frase, que foi detonada na internet, Anitta foi acusada de reafirmar a exploração sexual de mulheres no Brasil.

Após a repercussão nas redes sociais, Anitta se pronunciou e afirmou que a frase teria sido retirada de contexto. "Essas palavras saíram da sua boca? Saíram. Mas qual foi a pergunta? Qual foi o tom da sua resposta? Você falou rindo? Gritando? O que veio depois dessa fala? Essa é a questão. Vai do profissionalismo e bom senso do jornalista de transcrever a situação e não só as palavras", desabafou.

A artista, então, exigiu que a aspa fosse retirada da edição e "venceu" a briga. Na nova versão, divulgada pela Nylon, Anitta ainda é o rosto da capa, mas a manchete polêmica foi removida, tanto da revista impressa, quanto da matéria postada no site.