Mais Lidas

'Escolhi ser mãe, é uma felicidade', afirma Sabrina Petraglia

Mamãe de Gael, Maya e Léo, a atriz vai celebrar a data deste domingo em família

Sabrina Petraglia, Gael e Maya
Sabrina Petraglia, Gael e Maya -
Receber o carinho de um filho no dia das mães, que é celebrado neste domingo, dia 8, é maravilhoso. Mas imagina poder ganhar todo esse afeto em dose tripla! É o que vai acontecer com a atriz Sabrina Petraglia. Ela é mamãe de Gael, de 2 anos, Maya, de 1, e Léo, que completa seu primeiro mês nesta terça-feira. Todos são frutos do relacionamento da artista com Ramón Velázquez. Ao MEIA HORA, ela revela como vai comemorar a data especial, conta como consegue dar atenção para cada pequeno e exalta o marido. Confira! 
- O que significa o dia das mães pra você, Sabrina?
Significa um dia de celebração, de homenagear a pessoa que nos deu a vida. E agora eu estou nesse lugar de mãe. Tudo bem que meus filhos ainda são pequenos, mas, com certeza, vou passar o dia inteiro coladinha neles. E cada sorriso, cada abraço, cada gesto eu vou entender que eles estão com muita vida e celebrando a vida que eu pude dar pra eles. Eu escolhi ser mãe, é uma felicidade. Quero homenagear a minha mãe e se homenageada também por esses gestos dos meus pequenos.

- Essa data está mais especial, agora que você é mamãe de três?
Esse ano ainda está mais que especial com o nascimento do Léo. Mãe de três, eu nunca imaginei. Nunca tive esse desejo de ser mãe. Mas minha união com o Ramon me fez ter a vontade de construir essa família e, agora, mãe de 3 quem diria. É uma alegria, está cada vez mais especial.

- Como você vai comemorar o dia das mães esse ano? Vai reunir a família?
Vou passar em família, com os três. Minha marido está viajando a trabalho, então, vai ficar eu e os pequenos. Provavelmente, minha mãe vai dar um pulinho aqui em casa e vamos passar todos juntos. Se ela não conseguir vir até minha casa, vou tentar dar um jeitinho de tomar um café da manhã ou da tarde com ela. Juntando as três gerações. Três, não, quatro, porque minha avó também vai estar junto. De alguma forma, ela também tem esse símbolo materno pra mim.

- Você se inspira muito na educação que sua mãe te deu, para educar seus filhos? Tem algum conselho que sua mãe te deu você guarda com carinho?

Sou muito gata a educação que meus pais me deram. Agora, adulta, consciente, vendo tudo o que eles fizeram por mim, claro, vou passar adiante as coisas boas. E vou tentar melhorar ainda mais, a educação, o jeito de lidar. Hoje em dia a gente tem a disciplina positiva, que eu estudo bastante. Meus pais me educaram de forma muito gentil. Quero seguir essa linha e melhorar ainda essa educação, sempre com muita atenção, escuta. Um conselho que minha mãe me deu e guardo com carinho é: 'Nunca desista dos seus sonhos, de ser quem você é, de assumir quem você é e tentar não buscar aprovação do outro e, sim, sua própria aprovação'. Sou uma realizadora de sonhos tanto profissional quanto pessoalmente. Eu vivo intensamente, sou muito intensa. 

- São três filhos. Como é pra dar conta de todos eles, dar um pouquinho de atenção a cada um?
Essa é minha maior dificuldade. Dar atenção e ter meus momentos de fusão e não de função. Tem os momentos de função: do banho, do almoço, jantar. E tem os momentos de fusão, quando a gente se conecta com a criança. Com três, ficou mais difícil de dar uma atenção mais exclusiva pra cada um, de escutar cada um, de perceber cada um. Meu dia começa assim: acordando o Gael, trocando o Gael, passo o momento do café da manhã com ele, que é uma função, mas que eu consigo fazer que a fusão, conexão, exista. É uma delícia. Depois, dou mama pro Leo. Passo uma hora amamentando. Em seguida, eu acordo a Maya. Acho que estou no momento do despertar dos três, começo o dia assim e é prazeroso. Quando eu fico mais com um que com o outro me culpo um pouquinho. Resumindo: é duro, mas é uma delícia. 
- Como a Maya e o Gael encararam a chegada do irmão? 
O Gael reagiu de maneira muito carinhosa. Ele ficou enciumado quando a Maya nasceu. Agora, com o Léo, ele quer que o irmão cresça pra eles jogarem futebol. A Maya está com muito ciúmes. É a primeira vez que ela está passando por isso. O Gael já é veterano (risos). Estou sentindo que ela ficou mais grudada em mim depois que o Léo nasceu. Então, tenho que dar muita atenção pra ela, pra mostrar pra ela que ela tem o lugar dela e ninguém vai tirar esse lugar dela. 

- Você vai tirar algum tempo pra cuidar dos seus filhos, agora, com o nascimento do Gael? Pretende voltar a trabalhar ainda este ano? Tem algum plano profissional em vista? 
Vou tirar a licença-maternidade até o meio do ano. A gente não para de trabalhar.. Hoje, a gente tem que ser multi. Tiro umas duas horinhas para trabalhar nos meus projetos e, sim, não descarto a possibilidade de voltar a atuar em uma novela, filme, série e até em uma peça de teatro. E tenho meu próprio projeto com a Thaís Vilarinho, que é a 'Mãe fora da Caixa', com a Nathalia Dill, que é muito minha amiga e, agora, mãe da Eva. Tem muitos projetos, espero que a gente consiga desengavetar e colocar aí 'pra quebrar'. Acolhendo outras mães, com o propósito de impulsionar elas a serem independentes financeiramente e serem redes de apoio uma para as outras que estão aí passando pelos momentos que a gente está. Então, a verdade é que a gente não para de trabalhar, mesmo com eles. Gosto muito do meu trabalho e de estar com eles, acho que me divido bem com eles. 
Me conta mais sobre esse projeto de 'Mãe Fora da Caixa'? 
É um projeto com a Thaís Vilarinho, que é a 'Mãe fora da Caixa', com a Nathalia Dill, que é muito minha amiga e mãe da Eva, com a Bárbara Garcia, que é uma atriz maravilhosa, e com a Dani Junco, que é empreendedora, mãe. A gente tem esse projeto, não sabemos se vai ser um podcast ou um programa e também de um filme, um longa. A gente vai misturar ficção com essa rede de apoio real. É um projeto bacana que a gente está trabalhando. Até o meio do ano eu pretendo ficar em casa, mas depois disso, eu tenho que voltar a trabalhar. Mostrar pra eles que a mãe deles é muito feliz e gosta muito do que faz, que trabalho é prazer, não só por dinheiro. 

- A relação com o marido também muda depois da chegada do bebê. Você e o Ramon estão mais próximos que nunca, se ajudam mais?
A gente se fortalece a cada filho. A gente tem uma parceria incrível. Ramon faz a parte dele super bem, ele é um excelente pai, parceiro. Ele é a principal pessoa da minha rede de apoio, que me motiva, incentiva, apoia, tanto na maternidade quanto na vida. Ele me dá muito suporte também para que eu consiga ter minha carreira e ele a dele. A gente tem uma rede de apoio de pai, mãe, avó muito boa. Claro que a cada bebê todo mundo se reorganiza e se adapta novamente ao novo integrante. Isso acontece com a gente. Nossa vida em casal é de grande parceria. Ele é um grande parceiro. 
 
Sabrina Petraglia, Gael e Maya reprodução do instagram
Sabrina Petraglia e Léo Fotos: reprodução do instagram
Sabrina Petraglia, Ramón e Leo Babuska Fotografia/ Divulgação
Sabrina Petraglia, Gael e Maya Babuska Fotografia/ Divulgação
Sabrina Petraglia Gustavo Serrate Maia