Mais Lidas

Morre, aos 82 anos, a atriz Marilu Bueno

Ela estava internada desde o fim de maio no Hospital Municipal Miguel Couto. Causa da morte não foi informada

Marilu Bueno está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio
Marilu Bueno está internada no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio -
Morreu na fim da tarde desta quarta-feira (22), aos 82 anos, a atriz Marilu Bueno, que estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, desde 27 de maio. Nem a família e nem o hospital informaram a causa da morte.

"A direção do Hospital Municipal Miguel Couto lamenta informar que a paciente Maria Luiza Bueno, conhecida como Marilu Bueno, faleceu na tarde desta quarta-feira, 22 de junho. Ela estava internada na unidade desde o final de maio e vinha recebendo todos os cuidados indicados para o quadro", informou a unidade de saúde por meio de um comunicado oficial.

Dez dias depois da internação, Marilu teve de ser submetida a uma cirurgia de emergência no abdômen, mas seu quadro de saúde piorou.

Maria Luiza David Bueno de Lima nasceu no Rio de Janeiro e iniciou sua carreira no teatro, com apenas 21 anos. Na TV, onde ela alcançou o estrelato, Marilu fez dezenas de novela na Rede Globo, com destaque para Guerra dos Sexos, de 1982. Ela interpretou a empregada da mansão de Charlô e Otávio, personagens vividos por Fernanda Montenegro e Paulo Autran.

Marilu ainda estrelou "Alto Astral" (2014), "Eta Mundo Bom" (2016), além de participação nos programas "Escolhinha do Professor Raimundo" e "Sítio do Picapau Amarelo". Seu último trabalho foi na novela "Salve-se Quem Puder", em 2020.

Marilu não casou e não teve filhos.