Mais Lidas

MC Mari celebra sucesso de parceria com Zé Felipe: 'Alegria sem tamanho'

'Fico muito feliz de ver onde a música chegou', declara a cantora, que se juntou ao marido de Virgínia Fonseca no topo do Spotify Brasil

MC Mari celebra sucesso de 'Bandido', parceria com Zé Felipe
MC Mari celebra sucesso de 'Bandido', parceria com Zé Felipe -
Rio - Conhecida pelos fãs como a "rainha do brega funk", MC Mari tem mais uma conquista em seu currículo. A baiana de 26 anos teve seu nome entre os artistas mais escutados do país após o lançamento de "Bandido", parceria com Zé Felipe que chegou ao primeiro lugar entre as músicas mais ouvidas no Spotify Brasil. Em entrevista ao Meia Hora, a cantora comemora o sucesso do single e relembra bastidores do clipe gravado com a participação de Virgínia Fonseca.
'Bandido' segue fazendo muito sucesso pelo Brasil depois de atingir o topo das paradas em plataformas digitais. Qual é a sensação de ver todo o alcance dessa música?
Eu fico muito feliz de ver onde a música chegou. É óbvio que a gente grava tendo a pretensão de chegar no primeiro lugar, mas a gente nunca imagina que vai chegar. E ver que chegou é uma alegria sem tamanho, é saber que meu trabalho está sendo valorizado. Fico muito feliz.
Você esperava que esse single chamasse tanta a atenção nas redes sociais como tem acontecido com a coreografia?
Eu esperei porque Virgínia (Fonseca, mulher de Zé Felipe) é uma mulher de força, uma mulher maravilhosa, que vem atraindo uma série de seguidores por onde passa com suas dancinhas. Então, eu sabia que a dancinha ia viralizar e está sendo muito legal porque está atingindo todos os públicos. Você vê vídeo de todo mundo fazendo (a coreografia) independente da idade.
E como teve início essa colaboração com o Zé Felipe? Vocês já se conheciam antes de gravar 'Bandido'?
A parceria com o Zé surgiu quando o produtor musical dele me chamou no Instagram e falou que o Zé queria gravar uma música comigo, que ele queria mostrar essa música a mim. Quando eu ouvi, eu sabia que era hit! Sempre fui fã do trabalho do Zé e, pra mim, foi uma honra receber esse convite. Eu conhecia apenas o trabalho dele, mas não nos conhecíamos pessoalmente antes do clipe. Depois, graças a Deus, a gente se deu muito bem, criamos uma amizade legal.
O sucesso de 'Bandido' levantou algumas questões sobre a relevância das redes sociais no mercado da música atualmente. Qual é a sua opinião sobre o assunto como dona de hits desse novo momento?
Nós estamos numa era digital, na qual é essencial a gente utilizar todas as ferramentas digitais pra divulgação de uma música. O TikTok, sendo uma das mais importantes, consegue alavancar qualquer música hoje em dia. Você criar uma letra sem criar uma dança é como se fosse Tom sem o Jerry. Tudo se completa, tudo se conecta e isso é legal porque força a gente a trabalhar mais. Não só focar em uma letra ou um ritmo, mas num complemento, no conjunto completo.
Hoje, você é chamada pelos fãs de "rainha do brega funk", mas teve o início de sua carreira artística em bandas de forró. Como aconteceu essa transição de um gênero musical para o outro?
Fiquei conhecida como a 'rainha do brega funk' a partir do momento em que o meu primeiro single de sucesso, com mais de cem milhões de visualizações, teve relevância no meio musical, chamado 'Xereca de Mel', em que eu exaltava o órgão genital feminino. O brega funk é um ritmo regional de Recife, e eu sou baiana. Como uma boa nordestina, eu quis exaltar o ritmo e fui abraçada pelos fãs. Foi muito incrível! Já cantei forró, cantei funk, e venho aprimorando meus estilos musicais a cada dia que passa. Não quero estar presa a um ritmo só. Hoje, eu não me denomino mais 'rainha do brega funk'. Eu acho que eu sou rainha de todos os gêneros musicais. Eu quero poder cantar trap, samba, funk, forró, pra onde a música me levar.
Além de Zé Felipe, você já colaborou com outros grandes nomes como Leo Santana, Flay e Pepita. Como você avalia toda a sua trajetória até aqui, sendo uma das principais artistas femininas no país?
Ler meu nome nos principais charts de música estando entre as dez mulheres mais ouvidas do país me deixou muito feliz. Eu me considero uma pessoa de força, muito guerreira, eu corro atrás dos meus objetivos. Cada 'feat' que eu fiz na minha carreira me formou em alguma coisa e me fez aprender. Fico muito lisonjeada com cada cantor, cada artista que pôde colaborar comigo e com o meu crescimento.
E como você concilia a rotina agitada de cantora com a vida pessoal, família, etc.?
Não é nada fácil ser mãe, mulher, cantora, mas eu tento conciliar tudo da melhor forma, pra estar perto das minhas filhas e do meu esposo. Pra ser a Mariana e não só a MC Mari. E eu consigo, graças a Deus, com a ajuda dos meus familiares, com a ajuda da minha sogra... Fico muito feliz de de não ser esse robô musical que está 100% focado na carreira. Minha família também é essencial e importante pra mim.
Depois do estouro de 'Bandido', quais são os seus planos para o futuro?
Com certeza, 'Bandido' me abriu muitas portas e foi essencial pra minha carreira, assim como meus outros 'feats'. Mas, principalmente, 'Bandido' me levou a conhecer outros artistas do meio, pra que eu possa fazer novos singles que já estão no forninho. Posso afirmar que, em breve, tem música nova com Xand Avião, entre outras. Então, aguardem mais vídeos porque a MC Mari não para e não vai parar tão cedo.
MC Mari celebra sucesso de 'Bandido', parceria com Zé Felipe Divulgação
MC Mari celebra o sucesso da faixa 'Bandido', sua parceria com o cantor Zé Felipe, que figura entre as músicas mais ouvidas do Spotify Brasil FOTOS Divulgação
MC Mari celebra sucesso de 'Bandido', parceria com Zé Felipe Divulgação
MC Mari celebra sucesso de 'Bandido', parceria com Zé Felipe Divulgação

Comentários