Mais Lidas

Mariana Xavier fala sobre sugestão de botox: 'Envelhecer não me assusta'

Nas redes sociais, atriz compartilhou um vídeo onde refletiu sobre crise etária e falou acerca do problema da pressão estética

Mariana Xavier questiona indicações de botox e reflete sobre pressão estética
Mariana Xavier questiona indicações de botox e reflete sobre pressão estética -
Rio - Mariana Xavier usou as redes sociais, na última terça-feira, para conversar com os seguidores sobre crise etária e pressão estética. No Instagram, a atriz compartilhou um vídeo onde questionava a sugestão de adotar o uso da toxina botulínica, ou seja, do botox, a fim de encaixar-se nos padrões socialmente impostos.
"Ser mulher nesse mundo não é fácil. Todas estamos suscetíveis a ligar o piloto automático e buscar o que nos contaram que é o certo, o bom e o bonito. Mas aos poucos estamos aprendendo a questionar e a desconstruir muitas dessas 'verdades'", escreveu a artista na legenda da publicação.
No começo do registro, Mariana começa dizendo ser comum que a maioria das mulheres, em uma determinada faixa etária, recebam a indicação de realizar esse tipo de procedimento estético. "Se você é mulher e já passou dos 30, provavelmente já te sugeriram um 'botoxzinho'. 'Faz, boba, é prevenção', dizem. Eu acho engraçada essa história de prevenção. Eu sempre me pergunto: Prevenção do quê? Que mal é esse terrível do qual eu deveria me prevenir a base de agulhadas? As provas de passagem do tempo pelo meu rosto?", indagou.
"Ser mulher nesse mundo não é brincadeira! Antes a gente só precisava ser magra, agora a gente também precisa ser jovem para sempre. Alimentar a insatisfação com a nossa aparência é um negócio que rende muito. Ao decidir fazer um procedimento estético, você consegue saber o quanto você realmente quer ou o quanto te fizeram querer?", pontuou a atriz.

Ao final da mensagem, Mariana afirmou não ter medo do envelhecimento e aconselhou que os seguidores tentassem se enxergar com mais benevolência. "Envelhecer não me assusta. Só sou o que sou porque vivi tudo que vivi. Ao invés de tentar parar o tempo, eu tenho escolhido buscar cada dia mais sentido para os meus dias", concluiu.

Veja o vídeo
Mariana Xavier questiona indicações de botox e reflete sobre pressão estética Reprodução / Instagram
Mariana Xavier Reprodução / Instagram
Mariana Xavier Reprodução / Instagram
Mariana Xavier Reprodução / Instagram