Mais Lidas

'Emocionante', diz Lukinhas sobre parceria com Pabllo Vittar

Dono de composições famosas, artista revela processo criativo do single 'Volta pra Ficar' e celebra participação no primeiro pagode lançado pela cantora

Lukinhas e Pabllo Vittar
Lukinhas e Pabllo Vittar -
Rio - A voz de Lukinhas ficou conhecida pelo público com o single "Pipa Voada", parceria com Rashid e Emicida, mas o artista já tinha uma carreira sólida como compositor. Responsável por hits de sucesso, entre eles, "A Queda", de Gloria Groove, Lukinhas agora reforça seu talento musical com "Volta pra Ficar", sua parceria com Pabllo Vittar, que marca a estreia da cantora no pagode. Em entrevista ao Meia Hora, Lukinhas detalha o projeto ao lado da artista, a repercussão de seu primeiro álbum, "Confissões de Um Tralha Romântico", e relembra o trabalho ao lado de outros grandes nomes da música brasileira. 
Como surgiu a parceria com a Pabllo Vittar na música "Volta pra Ficar"?

Eu já trabalhava com ela como compositor, e essa faixa seria para o seu álbum, mas o Gorky e o Pablo Bispo (produtores) sabem que estou me lançando no pagode e deram a ideia de lançar a música em parceria com a Pabllo Vittar e ela amou a ideia.
Qual a importância de estar no projeto que marca a estreia de Pabllo Vitar no pagode?

É muito emocionante fazer parte da história da maior drag queen do mundo! Não existe um sindicato para dizer quem pode ou não cantar pagode e ela mostrou isso arrasando nos vocais. Foi uma honra pra mim!
Como vocês chegaram ao projeto visual do clipe?

A direção do clipe é do Rafael CostaKent, trabalhamos juntos no clipe de "Malvada", junto com o Ike. A ideia de ser tudo em vermelho era passar para quem assiste o sentimento de paixão mesmo, para dar intensidade à frase "Volta pra ficar".
Você é conhecido pela autoria de grandes sucessos de outros artistas, como foi a transição para os vocais?

Na real, o meu primeiro sucesso não foi como compositor e sim como intérprete, com "Pipa Voada", e depois, junto ao Pablo Bispo e o Ruxell, eu fui aprendendo a escrever e produzir para outros artistas. Graças a Deus e à minha equipe hoje eu tenho disco de diamante como compositor, como artista e mais pra frente a meta é entrar para essa lista pequena dos que têm hits nessas três áreas. 
Qual o balanço do lançamento de seu primeiro álbum "Confissões De Um Tralha Romântico"?

Eu amei ter lançado "Confissões de Um Tralha Romântico" porque marca a última rota do Lukinhas até sua verdade como artista. Depois desse álbum eu descobri o que eu quero falar e como vou falar, achei minha linguagem na produção, esse álbum é o início de tudo o que ainda vem pela frente. 
Você trabalhou ao lado de grandes artistas, como Emicida, IZA, Mumuzinho e Jorge Aragão, como foi essa experiência?

Foi surreal, eu nunca vou me acostumar! Eu sempre ouvia esses artistas no caminho para escola, via só pela televisão... Aí de repente você está trabalhando com eles, e ainda escuta um "Lukinhas, você é fod*". É muito difícil não surtar! Mas é muito legal e sou muito grato às primeiras artistas que postaram uma música minha, que foram a Iza e a Preta Gil.
Você trabalhou na composição para o último álbum de Gloria Groove, como ocorreu esse convite?

Eu sempre brinco com a GG dizendo que ela é o amor da minha vida, porque ela não precisava ter me chamado para compor com ela. Ela é a Gloria Groove! Canta, escreve, atua e é excelente em tudo que faz, mas mesmo assim me deu a honra de poder compor com ela. Juntos escrevemos as faixas "Apenas Um Neném", "A Queda", "Pisando Fofo" e "Tua Indecisão".
Você cresceu na comunidade da Asa Branca, na Zona Oeste do Rio. Qual a sensação de ter conquistado um espaço com o qual muitos sonham?

É incrível ser essa voz de esperança para a comunidade e também uma grande responsabilidade, mas não sou o único artista de lá. Tem o Joninhas AB, dentre outros que precisam de mais visibilidade e que eu ficaria muito feliz em ver os nomes deles em uma matéria como essa um dia!
Reportagem da estagiária Letícia Pessôa sob supervisão de Tábata Uchoa
Lukinhas e Pabllo Vittar Foto: Gabriel Reneé
Capa do single 'Volta pra Ficar', parceria de Lukinhas e Pabllo Vittar Divulgação
Lukinhas Foto: Sérgio Fagundes
Lukinhas Foto: Sérgio Fagundes
Lukinhas Foto: Sérgio Fagundes
Lukinhas e Pabllo Vittar Foto: Gabriel Reneé

Comentários