Mais Lidas

Revelação do pagode, Guga Nandes almeja voos maiores: 'Levar meu som o mais longe que eu puder'

Cantor lançou recentemente a primeira parte de seu novo álbum, ‘No Seu Tempo’, com a participação de Dilsinho

Guga Nandes
Guga Nandes -
Rio - Revelação do pagode, Guda Nandes lançou recentemente seu segundo trabalho, “No Seu Tempo”, em todas as plataformas digitais. Dono dos hitis “Presentinho” e “Reticências”, o cantor estreou a primeira parte do projeto com nove faixas e a participação de Dilsinho. Prometendo ainda entregar outros feats para este segundo semestre, ele conta como a experiência da gravação desse álbum contribuiu para seu crescimento artístico.
Como foi a experiência da gravação do segundo DVD com vários artistas reconhecidos?
A experiência é muito positiva. É sempre um aprendizado muito grande estar perto de artistas renomados, que já têm um respeito dentro do segmento. E neste meu novo projeto eu pude ter o Péricles, Sorriso Maroto, Dilsinho e Vitinho, que eram caras que eu sonhava há muito tempo em gravar um feat, desde quando eu comecei a cantar pagode. Foi um momento muito marcante para mim, para minha carreira e para minha história. E esse DVD a gente tem uma expectativa muito grande de que ele realmente invada o Brasil. Até porque estamos num pós-pandemia, estouramos a primeira música, que foi 'Presentinho', que ficou conhecida nacionalmente, mas não conseguimos ter essa conexão, esse contato com o público. E com esse projeto a gente acredita que vai poder viajar o Brasil e levar e esse sonho.

Como foi a recepção do público nessa ascensão meteórica?
Eu até hoje fico assim meio sem acreditar em tudo isso que está acontecendo, porque tem acontecido muito rápido. Desde o lançamento do meu primeiro projeto, meu primeiro DVD, que tomou uma proporção muito grande mesmo na pandemia. E hoje ainda é meio assustador, eu fico ainda meio sem jeito, fico um pouco tímido ainda, porque é legal, né? É uma sensação diferente ter uma pessoa que admira seu trabalho, que é fã do seu trabalho, que vai e que chora. Por exemplo, eu recebi uma foto de uma fã que tatuou o meu nome. São coisas assim que eu ainda fico meio assustado, mas é da carreira. A gente trabalha bastante, a gente planta para colher, e esses frutos são muito legais.

Qual a inspiração para o segundo DVD?
A gente quis trazer ‘No Seu Tempo’ para falar um pouco sobre a minha história. Quando as minhas primeiras músicas foram lançadas, que eu lancei na pandemia, eu não consegui ter aquele contato mesmo a música sendo conhecida. Então foi para refletir mesmo. Para deixar uma mensagem no coração das pessoas que a gente quer tudo no nosso tempo, e às vezes as coisas não são no nosso tempo, são no tempo que tem que ser.

O que te incentivou a seguir a carreira artística?
Desde muito novo eu sonho em viver da música. Comecei cantando na igreja, e logo após surgiu a oportunidade de participar do coral de crianças da Orquestra Sinfônica Brasileira, que me deu uma bagagem muito grande, aprendi diversos estilos musicais. E logo depois eu comecei a gravar vídeos para o YouTube, e a galera começou a pedir bastante pagode, Ferrugem, Dilsinho, falavam que minha voz era parecida. E ali que as coisas começaram a acontecer. Eu comecei a conhecer os artistas, o pessoal do segmento, e isso foi me gerando oportunidades e me abrindo portas que me trouxeram para a Universal Music.

Qual é a sua expectativa para os próximos anos da sua carreira?
As expectativas que eu tenho é que esse som que eu faço com maior carinho, dentro do meu quarto, possa invadir ainda mais o Brasil. Poder viajar bastante, poder cantar em outros lugares, conhecer outras culturas. Essa é minha expectativa, poder levar meu som o mais longe que eu puder.
Guga Nandes Darienzo
Guga Nandes Darienzo
Nome do artista virou tatuagem em fã Arthur Rodrigues/divulgação
Dilsinho fez parceria com o cantor na música "Lábia" Brunini/divulgação

Comentários