Mais Lidas

'É um EP muito nacional, que valoriza muito nossos ritmos', diz Vitão sobre o álbum 'Mais uma Vez'

Cantor conta que está em 'outro momento de carreira, outra forma de pensar, fazer música e desenvolver a arte'

Vitão lança clipe de 'S de Saudade (Remix)' ao lado de Pabllo Vittar
Vitão lança clipe de 'S de Saudade (Remix)' ao lado de Pabllo Vittar -
Rio - O segundo semestre de 2022 tem sido cheio de novidades na vida de Vitão. Meses depois de lançar mais um EP, o cantor de 23 anos se apresentou no Rock in Rio e se prepara para fazer shows em Portugal. O paulista conta como foi a experiência de viver tudo isso: "É um EP muito verdadeiro, que traz muito do Victor da atualidade, com a minha nova forma de pensar", garante.

Vitão, o que você tem a dizer sobre o EP 'Mais uma vez'?
O EP tem cinco músicas e quatro delas são inéditas. E aí essas quatro músicas inéditas eu tive a oportunidade de trabalhar elas com o Rafinha RSQ, lá em Salvador. Então, é um EP muito brasileirão, mesmo a 'Mais uma vez', que foi a música que veio antes de tudo e leva o nome do EP, foi uma música100% produzida por mim. Ela tem muito de Brasil, é uma 'misturona' de funk carioca com funk paulista, com samba, com bossa, é uma mistura muito brasileira! Então, é um EP muito nacional, que valoriza muito os nossos ritmos, tem muito de axé, de Olodum, do sertanejo nas músicas com o Rafinha. É bem brasileiro e o entendimento do público quanto a ele está sendo muito legal, as pessoas entenderem outro momento meu de carreira, outra forma de pensar, de fazer música, de desenvolver a arte.
Como foi fazer uma colaboração com a Pabllo Vittar na música 'S de Saudade'?
Incrível realmente é a palavra. A Pabllo é incrível artisticamente e também como pessoa, principalmente nessa parada de abrir espaço e de abrir os braços pra artistas ainda menores que ela. É uma pessoa muito disponível e que tem muita verdade na música, sabe? Se ela gosta da música, ela faz independente de números, de status, e todas essas coisas que muita gente se prende hoje em dia. Eu sempre fui fã dela, sempre amei o trampo dela, as músicas dela, a estética, sempre achei tudo incrível. Estou muito feliz de poder ter essa música com ela.
Por que vocês decidiram remixar 'S de Saudade'? Qual era a expectativa?
A expectativa foi de conseguir levar a música pra outros lugares aonde ela ainda não tinha atingido, e trazer uma estética diferente pra música. A gente acabou mexendo um pouquinho na produção também, não foram só as vozes que mudaram, deixamos com menos samba e levamos pra um lado um pouco mais pop. Foi maravilhoso, a minha expectativa era realmente de trazer uma visão diferente da música e levar pra outros públicos."
Você quis que a música tivesse um toque de sertanejo? Esse ritmo foi uma referência?
É, foi justamente uma referência. Eu já vi até uns comentários quando eu lancei a música falando: 'Ah, mas você está copiando o sertanejo!'. Gente, isso aí chama referência, justamente fazendo uma homenagem. E eu sempre achei muito legal no sertanejo essa coisa da sacadinha nas músicas, que fazem as pessoas perceberem e terem ideias, como se fossem umas piadinhas. O Rafinha RSQ, que é o cara que escreveu a música junto comigo e com o Breno, é um cara que vem muito das composições do sertanejo, então ele já tem muito dessa linguagem. E aí ele quis brincar com isso, ele teve a ideia das pessoas sem essa saudade. Ele até me perguntou se eu cantaria aquilo, se era a minha cara, ele não sabia se eu ia me identificar. Eu até me perguntei isso, mas a melodia estava muito boa. E aí decidimos arriscar. E foi justamente isso de me tirar um pouco da minha zona de conforto, de ir pra outro lugar musicalmente.
O que esse EP e a música 'S de Saudade' falam sobre o Vitão de agora?
Cara, 'S sem saudade' fala sobre o momento de autoconhecimento e de se sentir bem consigo mesmo, de não ter essa necessidade carente de estar sempre com companhia, e de a gente conseguir lidar bem com com o nosso ser. Na verdade, as pessoas são passageiras, elas passam pela nossa vida, né? Até família mesmo. É tudo passageiro, né? Pessoas morrem, saem da nossa vida, ou se afastam. Se a gente parar para pensar, tudo que a gente tem somos nós mesmos. Então, essa música traz bastante disso, de lidar bem consigo mesmo e aproveitar a sua companhia. E ao mesmo tempo, traz um momento muito meu, de uma nova forma de pensar. É um EP que traz muito do Victor da atualidade, de como eu sou hoje.
Como está sendo a resposta do público?
Está sendo maravilhoso, os meus fã-clubes sempre são muito receptivos com tudo e os fã-clubes da Pablo também são muito fortes e muito grandes. Aí está rolando uma junção de ambos e está sendo maravilhoso, a galera está falando pra mim sempre quando me encontra na rua... Falando sobre a música, me dando parabéns por conta da música, do clipe. No último show que eu fiz agora no Rock in Rio também no palco da Coca-Cola, terminei o show e a galera começou a pedir 'S de saudade", gritaram pra eu cantar... eu cantei o refrão à capela lá mesmo. São coisas como essas que me dão uma ideia em relação ao reconhecimento da música, está sendo maravilhosa a receptividade.
Como foi se apresentar no Rock in Rio?
Nossa, foi maravilhoso! Acho que só de estar ali dentro do Rock in Rio em cima de qualquer palco já é maravilhoso, e estar no palco da Coca também, uma das maiores marcas do mundo foi muito especial. Poder dialogar com essas duas grandes marcas né? Foi muito especial. O público aceitou muito bem, a gente era um estande pequeno, mas tinha gente até do lado de fora assistindo então eu vi que a gente conseguiu chamar atenção e fazer um barulho. Eu me entreguei muito no show e no fim foi maravilhoso.
Reportagem da estagiária Rebecca Henze, sob supervisão de Tábata Uchoa
Vitão lança clipe de 'S de Saudade (Remix)' ao lado de Pabllo Vittar Reprodução
Vitão lança clipe de 'S de Saudade (Remix)' ao lado de Pabllo Vittar Reprodução
Vitão lança clipe de 'S de Saudade (Remix)' ao lado de Pabllo Vittar Reprodução
Vitão lança clipe de 'S de Saudade (Remix)' ao lado de Pabllo Vittar Reprodução

Comentários