Mais Lidas

'Passei de anônima para conhecida da noite para o dia', relembra Ana Castela, dona do hit 'Pipoco'

Cantora de 18 anos fala sobre o sucesso, parceria com Melody, preparação do primeiro EP e muito mais

Ana Castela é dona do hit 'Pipoco'
Ana Castela é dona do hit 'Pipoco' -
Ana Castela, de apenas 18 anos, é um fenômeno. Dona do hit 'Pipoco', a cantora acumula mais de 330 milhões de visualizações em seu canal do YouTube e 6 milhões de seguidores somados no Instagram e TikTok, redes mais usadas pela artista do momento. No mês passado, ela venceu na categoria 'Revelação do Ano' do Prêmio Multishow. Em entrevista ao Meia Hora, a artista, também conhecida como Boiadeira, fala sobre fama, machismo no mundo sertanejo, parcerias musicais e investimentos. Confira! 
- Você estourou com a música 'Pipoco'. Imaginava tamanha repercussão dessa música? A canção viralizou no Tik Tok. Atribui o sucesso do hit a isso também?
A gente vem trabalhando pesado na música. Com certeza o TikTok ajudou também, mas o sucesso da música é uma junção de coisas. Além dela ter uma letra chiclete e uma mistura de ritmos atual, tem todo um trabalho e dedicação em volta. Eu não imaginava esse sucesso todo, viu. Ainda estou me acostumando com a ideia de não poder sair de casa sozinha, ir no shopping ou na balada, que tanto gosto, mas estou feliz, tudo tem prós e contras.
- E como surgiu essa parceria com a Melody? Vocês já eram amigas?
Não éramos amigas, não. Estava bem na época da música 'Fake amor' e eu estava ouvindo bastante. Quando a gente foi gravar, meu empresário falou: 'porque não convidar a Melody, que você gosta?'. Ela aceitou e deu nisso. 
- O que todo mundo quer saber é: o teu beijo vicia, Ana?
Há quem diga que sim, mas só quem provou vai poder falar (risos). 
- A música bombou e vários famosos reagiram a esse sucesso. Teve algum que te deixou de queixo caído? Ou até mesmo tem algum famoso que você admirava e tremeu na base ao conhecer pessoalmente?
Ah, tem vários. Conheci o Péricles no 'Criança Esperança' e ele me elogiou, fiquei toda boba. E Gloria Groove então, meu Deus. Tive a oportunidade de conhecer o Daniel e a Gloria, e nos dois momentos foi incrível, tremi na base. Pensa: ela me anunciou como ganhadora no 'Prêmio Multishow'. Conheci o Jão que foi um fofo, sem contar o Luciano Huck, Faustão, Fátima Bernardes... Tudo é muito novo pra mim e é engraçado, porque sou fã deles e eles me conhecem.
- Você também está lançando tendência com esse estilo de chapéu, bota...
Ah eu gosto. Nos shows muitas meninas e até crianças vão de bota e chapéu. Várias chegam pra mim pra falar que graças a mim elas não tem vergonha de usar. Não sei se estou lançando tendência, mas fico feliz dessas mulheres se sentirem livres para usarem o que quiserem, que seja chapéu, bota, cinturão.
- Com 18 anos, você já é considerada um dos grandes nomes e apostas do sertanejo. Isso te assusta? Te deixa com uma sensação de responsabilidade grande?
Me assusta um pouco algumas coisas, o tanto de gente querendo foto, cantando minhas músicas, passei de anônima para conhecida da noite para o dia praticamente. Responsabilidade sempre, né. Hoje tem toda uma equipe que está por trás e que depende de mim.
- Tem vontade de cantar com alguém específico?
Luan Santana, Luísa Sonza, Gloria Groove...Vixe, tem vários.
- Como surgiu a sua paixão pela música?
Minha mãe canta e eu sempre via ela cantar. Aquilo foi acendendo em mim um amor pela música e me fazendo querer cantar. Não era um sonho virar cantora e famosa, mas Deus traçou o caminho certinho e aqui estou.

- Existe um lado bom e ruim da fama? Quais seriam eles?
Existe, claro, como em tudo na vida. O ruim é que eu não estou tendo tempo para ser adolescente, curtir balada com meus amigos, ficar de boa em casa sem fazer nada, ir pra fazenda e visitar minha família. Mas tem a parte boa também que eu busquei. Hoje eu consigo levar pra dentro de muitas casas um pouco de amor, alegria e diversão através das minhas músicas.
- Você faz sucesso em um ritmo antes considerado muito 'masculino'. Você sente que ainda existe esse machismo?
Ainda existe, mas bem menos. Muitas mulheres surgiram para quebrar essas barreiras. Maiara e Maraisa, Marília Mendonça, Bruna Viola, Yasmin Santos, Lauana Prado, Simone e Simaria... Hoje, nós mulheres, somos muito respeitadas.
- Tem alguma novidade musical para esse ano ainda? Algo profissional que pode adiantar pra gente?
A gente está preparando um EP com algumas músicas, meu primeiro álbum, porque até agora só lancei single. E aí vai ter um pouco de tudo da Ana Castela. Gosto de cantar o que eu gosto de ouvir, então, se preparem que vem muita música boa aí.
- Como todo o sucesso, é normal o retorno financeiro ser alto. Você tem aproveitado para investir em algo? É do tipo que pensa no futuro, que guarda, investe?
Essa parte aí meus pais que cuidam mais pra mim, mas eu não sou gastona, não. Sei que dinheiro acaba e procuro gastar com o que me deixa feliz, com conforto para a minha família e guardo um pouco também, não sabemos o dia de amanhã (risos). 
Ana Castela é dona do hit 'Pipoco' Maurício Antônio / Divulgação
Ana Castela é dona do hit 'Pipoco' Maurício Antônio / Divulgação
Ana Castela é dona do hit 'Pipoco' Maurício Antônio / Divulgação
Ana Castela é dona do hit 'Pipoco' Maurício Antônio / Divulgação
Ana Castela é dona do hit 'Pipoco' Maurício Antônio / Divulgação
Ana Castela é dona do hit 'Pipoco' Maurício Antônio / Divulgação
Ana Castela é dona do hit 'Pipoco' Maurício Antônio / Divulgação