Mais Lidas

Ramille fala sobre sua estreia nas telinhas: 'É só o início de uma caminhada longa'

Atriz é um dos destaques de 'Encantado's', série do Globoplay

Ramille dá vida à Melissa na série Encantado's, da Globoplay
Ramille dá vida à Melissa na série Encantado's, da Globoplay -
Rio - A atriz Ramille faz sua estreia na telinhas em grande estilo! Moradora de Irajá, na Zona Norte, a artista de 24 anos é um dos grandes destaques de “Encantado's”, série do Globoplay. Na trama, ela dá vida a uma jovem mimada, cheia de atitude e que não curte trabalhar. Ao Meia Hora, a artista celebra a boa fase profissional, fala sobre a importância de a maior parte do elenco ser preta, revela seus segredos de beleza e boa forma e muito mais! Confira a entrevista completa abaixo!  
Você está vivendo sua primeira personagem na TV, como está sendo esse momento? Quais são as expectativas?
Este momento está sendo incrível na minha vida, estou realizando um sonho e eu não poderia ter iniciado minha carreira artística de forma diferente, porque todas as pessoas envolvidas em "Encantado´s" são especiais e muito talentosas, me senti em casa. Minhas expectativas são as melhores possíveis, é só o início de uma caminhada longa e como tudo na minha vida: com muita luta, pé no chão e foco.

Você se inspirou em alguém para compor a Melissa? O que você tem em comum com ela?
Na verdade, não teve ninguém em específico, Melissa foi surgindo de muita observação dos adolescentes de hoje, da galera nas redes sociais, de memórias minhas de quando eu era adolescente, das minhas amigas, e aí eu fui adicionando outras coisas pra compor essa personagem junto com o que já tinha estabelecido dela. Com certeza, temos algumas coisas em comum, por exemplo, as vezes eu sou prática que nem ela e cheia de atitude.

Você mora no bairro do Irajá, subúrbio carioca, e na série você mora em Encantado. Você se sentiu mais confortável e representada?
Definitivamente sim. É quem eu sou, de onde eu vim, é a linguagem que eu conheço, são pessoas que eu convivo dia a dia, e é muito gostoso e importante ver na telinha pessoas reais sendo representadas.
Qual a sensação de estar em uma série que a maioria do elenco são atores pretos? Uma conquista?
É maravilhoso poder olhar pro lado e saber que eu não estou sozinha. É uma conquista nossa sim ocupar esse protagonismo, apesar de tardio, necessário! Porque antes quando eu era menina, apesar de muito sonhadora desde sempre, era muito difícil acreditar que um dia eu estaria aqui, então, eu tenho certeza que ter uma série com essa amplitude, com todo talento e todos esses atores pretos incríveis vai fazer a diferença.

Você já está sendo reconhecida nas ruas? E pelas redes sociais, já está recebendo o carinho do público?
Sim, o carinho e o incentivo que eu tenho recebido é maravilhoso. Aos poucos vou entendendo tudo que está acontecendo na minha vida.
O que você faz para cuidar da beleza e do bem-estar?
Eu costumo brincar nas minhas redes sociais dizendo que “as bonitas bebem água” (risos), o que não deixa de ser uma verdade né ?! Mas também faço musculação, cuido da minha alimentação durante a semana e da minha saúde num todo.

Quais são suas referências na TV?
Tais Araújo, Fernanda Montenegro, Lázaro Ramos, Adriana Esteves, Zendaya, Will Smith, Viola Davis, nossa .. muitos artistas.

- Encantados terá uma segunda temporada em 2023. O que podemos esperar mais de Melissa?
Então, ainda não tenho muitas informações sobre Melissa na próxima temporada, mas com certeza ela vai dar o que falar e quem já viu sabe...a menina mulher é babado.