Mais Lidas

Tília celebra conquistas e avalia trajetória artística em 2022: 'Estou construindo meu castelinho'

Cantora de 19 anos comenta lançamento recente e turnê pelos EUA com Dennis DJ: 'Nunca me sinto pressionada por estar do lado do meu pai'

Tília
Tília -
Rio - Tília está terminando o ano com chave de ouro. Na expectativa pela Copa do Mundo 2022, a cantora de 19 anos divulgou recentemente o single “Camisa 10”. A música chega após uma sequência de meses agitados, com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, que incluiu parcerias com Mumuzinho e MC Kevin. A filha de Dennis DJ e da empresária Kamilla Fialho ainda celebra a experiência de acompanhar o pai em turnê pelos Estados Unidos, antes de iniciar uma nova etapa de sua carreira em 2023.

Galeria de Fotos

Tília Divulgação
Tília Divulgação
Tília Divulgação
Dennis DJ e Tília Reprodução/Instagram
Kamila Fialho e Tília Reprodução/Instagram
Tília Divulgação
Tília Divulgação
Como surgiu a ideia de gravar uma música nesse clima de Copa?
Eu nunca tinha pensado em gravar uma música temática pra Copa do Mundo. Mas foi se aproximando da época da Copa e eu percebi que não tinham muitas músicas "rolando". Eu falei 'qual vai ser a música que os jogadores vão dançar quando fizerem gol, ou escutar antes de entrar no estádio?'... Aí, eu pensei em fazer um funk que tivesse algum tipo de nostalgia, então eu usei o sample de "Tira a Camisa", da Furacão 2000.
Recentemente, você esteve em turnê pelos EUA com o Dennis DJ. Como foi a experiência de se apresentar com seu pai?
É muito legal toda vez que eu dou aquela invadida no show do meu pai. Eu amo participar, amo assistir o show dele e aprender, né? Então, quando ele me chama pra “dar uma palinha”, é sempre muito legal. E o público dos Estados Unidos foi muito receptivo comigo. Me deu mais vontade de continuar trabalhando para, um dia, poder fazer uma turnê minha fora do país também.
Sentiu alguma pressão durante as apresentações com o Dennis?
Nunca me sinto pressionada por estar do lado do meu pai no palco. Inclusive, me dá uma segurança absurda. Tanto é que eu já subi em vários palcos enormes com ele, com públicos gigantescos, e me senti bem segura. E, agora, quando eu fui cantar com o Mumuzinho, parecia que era a primeira vez que eu cantava na minha vida, porque eu fiquei bem nervosa. É diferente.
E como era o clima nos bastidores de cada show, considerando que você estava em família?
Foi uma mistura de viagem de família, com turnê e mini férias. Eu e meu pai somos muito amigos, minha irmã também estava junto e foi bom pra gente. Era nossa primeira viagem que só estava eu, meu pai e minha irmã, e com o show rolando, conhecendo novos lugares… Foi especial!
Olhando para trás, como você enxerga a sua trajetória nesse último ano?
Eu fiquei muito feliz porque acabou de sair a minha terceira retrospectiva do Spotify e eu sempre comparo com o ano anterior. Graças a Deus, a cada ano que passa, os números crescem, evoluem bastante. Estou construindo o meu espaço, o meu castelinho, e, de tijolinho em tijolinho, eu vou chegar lá.
E qual foi o melhor momento que você viveu em 2022?
É difícil falar um porque muita coisa boa aconteceu em 2022. Eu lancei meu primeiro álbum. Eu fui capa de playlists. Eu fiz vários shows em diversos lugares. Shows lotados, shows para várias pessoas que puderam me conhecer. Participei de vários programas de televisão também. Meu clipe e minha música tocam na rádio, na televisão. Foi muito especial, é impossível escolher um momento.
Já traçou suas metas para o próximo ano? Pode contar pra gente quais são os planos para 2023?
A Tília de 2023 vai lançar muita música. De janeiro a abril, eu lanço quatro ou cinco músicas, que já estão bem encaminhadas, então vai rolar de verdade. Eu estou muito animada e, em abril ou maio, vai sair um “feat” também que vai ser grande, bem especial pra mim.
E que conselho você deixa para si mesma a partir de tudo que viveu esse ano?
Um conselho que eu daria pra mim mesma é ter persistência, continuar mesmo quando as coisas não saem do jeito que eu espero. Acho que esse é o segredo: não desistir e continuar trabalhando pra ir construindo a minha história e minha trajetória.

Comentários