Mais Lidas

Ingra Lyberato revela vício em álcool após separação: 'Virou uma bengala'

Atriz, que já está recuperada, abriu o coração nas redes sociais sobre o consumo de drogas lícitas

Ingra Lyberato fala sobre vício em álcool
Ingra Lyberato fala sobre vício em álcool -
Rio - A atriz Ingra Lyberato, de 56 anos, usou o Instagram para falar sobre o vício em bebidas alcoólicas. A artista, que fez muito sucesso nos anos 1990 por trabalhos como "Pantanal" e "A História de Ana Raio e Zé Trovão", contou como começou a beber e o que a levou a decidir parar após perceber que estava tendo prejuízos emocionais. 
"Eu estava em um momento muito infeliz em minha vida. Na separação do meu segundo casamento a bebida começou a virar uma bengala. Foi meu caso específico. Eu comecei realmente a me sentir dependente daquele ritual. Era uma dose só, mas era todo dia", iniciou. 
"Sou uma pessoa que ama a liberdade e a verdade. A bebida naquele momento estava me tirando, anestesiando, me impedindo de entrar em contato com as minhas dores. Me ajudou por um tempo até que chegou a hora que falei: 'Agora vou encarar essas dores, mergulhar neste luto e preciso transformar isso'. Voltei a não beber uma gota de álcool. Não é uma auto proibição ou repressão, eu realmente não quero. A gente precisa falar sobre isso, porque o álcool é tão socialmente aceito. Exatamente por isso, pode ser bem prejudicial, porque altera o estado de presença e consciência da pessoa. Altera a dinâmica das relações", completou. 
A atriz recebeu apoio dos seguidores nas redes sociais. "Gostei de saber que você se curou", disse um admirador. "Obrigado pela sabedoria que você compartilha", disse outra pessoa. "Excelente. Funciona assim mesmo e não conseguimos sair. A fuga começa um dia, mais um, mais um e de repente estamos por anos nessa prisão. É preciso falar disso", disse outro fã.
Ingra Lyberato fala sobre vício em álcool Reprodução Internet
Longe das novelas da Globo desde 'O Clone', de 2001, Ingra volta à Globo como a Fátima de 'Segundo Sol' João Mario Nunes e Carol Beiriz / divulgação
Ingra Liberato Ag. News
Último capítulo de 'Pantanal' reuniu atores da novela original, como Cristiana Oliveira e Ingra Liberato Reprodução/TV Globo
Marcos Palmeira posa com Ingra Lyberato, Cristiana Oliveira e Giovanna Gold Reprodução/Instagram
Ingra Lyberato como Lia Foto: reprodução
Ingra Lyberato Globo/Raquel Cunha
Ingra Liberato João Mario Nunes e Carol Beiriz
Ingra Liberato João Mario Nunes e Carol Beiriz