Mais Lidas

'O funk é muito criminalizado'

O funkeiro está nas paradas de sucesso com o hit 'Ela É Do Tipo'

Kevin o Cris
Kevin o Cris -

Kevin o Chris é o funkeiro do momento. A música Ela É Do Tipo atingiu as paradas de sucesso e é uma das canções queridinhas de Anitta. À coluna, o cantor conta quais são seus próximos projetos e muito mais. Confira a entrevista!

Você já conheceu mulheres como a da música "Ela É Do Tipo", que vira um controle sem pilha?

Já, claro. Sempre tem essas meninas que foram presas o maior tempão pelos pais e depois que se soltam...(risos).

A Anitta compartilhou várias vezes sua música no Instagram dela e até brincou uma vez com a posição que sua canção já tinha atingido nas plataformas digitais. Esse empurrão que ela deu partiu dela? Vocês se conhecem?

Sempre mandei minhas músicas pra ela e ela dá uma força postando nos Stories (ferramenta de vídeo do Instagram), ajuda a espalhar mais a música. Já nos conhecemos há um tempinho por causa do funk.

Além da Anitta, outros famosos compartilharam sua música, como Cleo Pires, Fernanda Souza e Thiaguinho. Teve algum famoso que te surpreendeu mais?

O Post Malone foi o que mais me surpreendeu. Por ser um cantor muito famoso, brabo no rap, de outro país. Ele não compartilhou nas redes sociais, mas fez questão de me conhecer e me convidar pra cantar no Lollapalooza, porque disse que ouvia minha música em todos os lugares aqui no Brasil.

Você vai lançar o clipe do hit "Evoluiu". Curtiu o resultado?

O clipe é uma parada bem fantasiosa, tem carro voador, vários efeitos especiais. O resultado ficou bom!

Tem gente que se surpreende que Kevin o Chris é uma pessoa só? Como é a reação das pessoas quando descobrem que é só você?

Eu era DJ com um amigo e nossa dupla chamava Chris e Greg, daquele seriado "Todo Mundo Odeia o Chris". Aí, quando a gente se separou, eu decidi continuar o Chris. Quando acontece isso (de verem que só sou eu), a reação é de surpresa só, mas logo se acostumam.

Quantos shows você tem feito em média, Kevin?

Tenho feito, em média, 23 shows.

Me conta um pouquinho sobre sua história? De onde você é, quantos anos tem?

Eu tenho 22 anos, cresci na comunidade do Barro Vermelho, em Duque de Caxias. Sempre gostei de música. Tocava na bateria da igreja com uns 12 anos e, com 14, conheci o funk numa disputa de som. Fiquei impressionado com a modernidade dos aparelhos e um tempo depois virei DJ.

Sempre curtiu cantar funk? São quantos anos de carreira?

Comecei com 14 anos. E não, eu sempre fui DJ e gostei de tocar e produzir... Recentemente, descobri que também era bom como cantor e resolvi investir nisso.

Sente preconceito por ser funkeiro? Em algum momento, isso já dificultou algo na sua vida?

O funk, em geral, é muito criminalizado. Não acreditam que a gente fala o que a gente vê e, sim, que a gente é bandido.

Quais são seus projetos daqui pra frente? Depois de trabalhar a música "Ela É Do Tipo", você já tem outra canção em mente?

Neste mês, eu estou lançando "Pá Em Todo Mundo" e o clipe de "Evoluiu", que já está chegando a um milhão no YouTube, e "Relaxa e Toma". Mês que vem, sai o meu projeto completo com o Dennis DJ, também tem clipe com o (DJ) Zullu, Batata... Tem muita coisa por aí ainda!