Mais Lidas

Conheça a DJ Cristal

Nascida e criada na comunidade da Mangueirinha, a gata conta à coluna que se sente realizada na carreira

DJ Cristal
DJ Cristal -

Aos 20 anos, DJ Cristal tem feito o maior sucesso nas carrapetas tocando funk. Nascida e criada na comunidade da Mangueirinha, em Duque de Caxias, ela começou a carreira como dançarina. De lá para cá, ela participou de clipes e iniciou seu curso de DJ, onde se apaixonou. À coluna, a gata fala sobre seu sucesso, relação com os fãs, sua comunidade e muito mais. Confira!

Você começou no funk. Da onde surgiu essa vontade de ser DJ?

Eu sempre fui muito curiosa. Tudo que vejo e acho legal eu quero aprender. Pego tudo muito rápido. E como eu trabalhava com eventos, fiz amizades com os DJs e aproveitava para prestar atenção nas mixagens. Quando surgiu a oportunidade do curso, eu agarrei. E todo mundo me apoiou, por saber do meu esforço em tudo que quero.

Você sente que é mais complicado ser uma DJ mulher e ainda muito jovem?

Sinto, mas não vejo minha idade ou gênero como um obstáculo. Tudo que eu acredito e tenho fé, dá certo. O mundo das mulheres no funk está crescendo e estamos conseguindo ser mais fortes.

Hoje você se sente realizada na sua carreira?

Com certeza! Cada dia eu acordo mais feliz, ainda mais com a força das pessoas que trabalham comigo. Tudo que elas falam têm muito efeito sobre mim.

Muita gente acha que ser DJ é só apertar botão, né? Conta um pouco pra gente como é esse universo?

Gosto muito de exaltar que ser DJ é você sentir a música, sentir a energia que tem nela e que transmite. Vai muito além dos botões, é uma sensação muito boa. Sempre me arrepio!

Você era da comunidade Mangueirinha, em Duque de Caxias. Você continua frequentando esse local... tem familiares lá?

Meus pais moram lá, meus amigos. Eu ainda moro com eles, mas infelizmente minha avó se foi há alguns meses e estamos nos mudando para casa dela, que fica em Duque de Caxias.

São seis shows por fim de semana. Como concilia todos os compromissos?

Ah! Eu amo essa parte de agitação, de acordar e olhar na agenda o que eu tenho pra fazer. Quem me conhece sabe como sou hiperativa. Então, quanto mais trabalho eu tiver, mais feliz eu vou ficar! Eu concilio tudo com amor e força de vontade.

DJ Cristal Breno Bergantini / Palmer Assessoria de Comunicação / Divulgação
DJ Cristal Divulgação: Breno Bergantini/ Palmer Assessoria de Comunicação