Mais Lidas

'Estou em constante evolução'

Brendha Haddad está roubando a cena como a vilã Anaid, em Jezabel, da Record. À coluna, a atriz fala sobre sua personagem, gravação no Marrocos, relação com os fãs, segredos de beleza e muito mais. Confira!

Brendha Haddad
Brendha Haddad -

Brendha Haddad está roubando a cena como a vilã Anaid, em Jezabel, da Record. À coluna, a atriz fala sobre sua personagem, a gravação no Marrocos, relação com os fãs, segredos de beleza e muito mais. Confira!

Como foi a preparação para a Anaid? Como ela se diferencia de outras personagens que você já fez?

Anaid é minha primeira vilã em uma macrossérie, pesquisei algumas referências sobre o povo fenício e as sacerdotisas. Ela é diferente de todas personagens que já fiz: é debochada, fria e usa a sedução como aliada para conquistar o que deseja.

É mais gostoso interpretar uma vilã, chega a ser desafiador?

É diferente. Digo até que é divertido. O desafio existe em todas personagens e isso que me motiva cada vez mais interpretar personagens diferentes da minha realidade.

A Anaid tem um olhar sedutor. Você também se considera uma pessoa sedutora, Brendha?

Sim. Todas as mulheres têm a arma da sedução, elas se manifestam de diversas maneiras. A Anaid me ensinou bastante a usá-las e acredito ter mais consciência delas hoje do que antes.

A sua personagem tem momentos relativos à morte. É uma personagem pesada. Você tem algum ritual antes e depois de gravar?

Meu cenário é bem lúgubre, sempre oro antes de começar um dia de trabalho.

Você gravou no Marrocos. Como foi?

Foi surpreendente. Dos países que conheci, sem dúvidas, foi o mais diferente. É maravilhoso entrar em contato com uma realidade tão diferente da nossa e, melhor ainda, quando o meu trabalho me proporciona experiências assim. Foram 25 dias no país, na primeira viagem, e 20 dias na segunda. Gosto de explorar ao máximo os lugares. Então, fiz longas caminhadas em Ouarzazate, cidade em que gravamos, conhecida como Hollywood do deserto, e viajei para outras cidades, como Marrakesh e Ait Ben Haddou, nas minhas folgas. Na hora das compras, o preço tinha que ser negociado, faz parte da cultura deles. Foi uma imersão construtiva, sair do local habitual de gravação certamente agregou para a construção da minha personagem, me aproximou de uma outra realidade e isso foi enriquecedor. O perrengue maior era ter que sair sempre acompanhada de algum homem (risos).

Você tem feito novelas bíblicas. Não fica preocupada em ficar marcada só por personagens bíblicos?

Não. Cada nova personagem é um bom desafio.

Como é a reação nas ruas das pessoas em relação a sua personagem?

Estão adorando de me ver como vilã. Elas se divertem junto comigo, recebo um grande carinho.

Já são quinze trabalhos na TV. Como é estar todo esse tempo à frente da telinha e se reinventando?

É a realização de um sonho, o que me motiva. Meu desejo é viver da minha arte, é o que me faz feliz.

Como é sua relação com os fãs?

Procuro me manter sempre presente, eles são o termômetro do meu trabalho, vibram e torcem por mim. As redes sociais estreitaram essa relação e gosto de saber a opinião deles.

Você é do Acre, como foi sua mudança aqui para o Rio, em 2007? 

Fui criada em Rio Branco, no Acre. A mudança para o Rio de Janeiro foi a trabalho e um divisor de águas na minha vida. Não morei em São Paulo, mas não descarto a possibilidade, o mercado de trabalho é muito bom lá.

Sua família ainda mora no Acre. Você costuma a visitar sua cidade?

Minha família toda mora lá. Não os visito com a frequência que gostaria. Geralmente, eles que vêm ao Rio.

Quais são os seus segredos de boa forma?

Aos 30 (anos) aconteceram muitas mudanças internas e isso refletiu nas minhas escolhas. Foi aos 30 que decidi mudar minha alimentação e tudo que veio depois foi uma grata consequência. Hoje gosto de ir à academia, de manter um corpo saudável, não só pela minha profissão, mas também por questão pessoal. Treino 5 vezes por semana na academia e um dia corro ao ar livre, na areia da praia. Meus cuidados são simples, bebo três litros de água por dia, evito industrializados e doces, faço seis refeições sem pular nenhuma delas, me exercito e durmo bem. Tudo com acompanhamento de especialistas, que são essenciais para dar o direcionamento, um combo em prol da saúde e do bem estar.

Você mudou seus hábitos alimentares. Continua seguindo eles?

Sim. Estou em constante evolução, em busca do meu melhor em todos os setores da vida.

Brendha Haddad divulgação
Brendha Haddad divulgação
Brendha Haddad divulgação