Mais Lidas

Destaque no Réveillon de Copacabana, Ferrugem agradece: 'Início de ano único e inesquecível'

Ferrugem será a atração principal do Réveillon de Copacabana. À coluna, ele fala sobre a expectativa do show, faz balanço de sua carreira, fala sobre sua perda de peso e mais.

Ferrugem faz balanço sobre o ano de 2019
Ferrugem faz balanço sobre o ano de 2019 -

Ferrugem foi um dos grandes destaques deste ano. O cantor, que é o mais ouvido nas plataformas digitais no gênero samba e pagode, ainda chega ao finzinho deste ano com mais motivos para comemorar. É que ele vai entrar o ano novo com o pé direito: será a atração principal do Réveillon de Copacabana. À coluna, ele fala sobre a experiência, confessa que está ansioso, faz um balanço sobre seu ano, sua carreira e se derrete pela esposa, Thaís Vasconcellos, e pelas filhas Julia, de 8 anos, Sofia, de 2, e Aurora, de 1.

VEJA MAIS

Ferrugem, todo fim de ano nós produzimos uma capa com a personalidade que mais se destacou no período. E esse ano foi seu. Qual o balanço profissional e pessoal que você faz de 2019?

Muito obrigado por isso. Esse ano realmente foi muito especial em diferentes assuntos na minha vida. Fiz parcerias com grandes amigos e profissionais, lancei o DVD 'Chão de Estrelas', em homenagem aos meus fãs, fui indicado para vários prêmios e viajei o Brasil com a turnê desse projeto. No lado pessoal, minha família ficou ainda mais unida e também emagreci mais de 25 quilos com auxílio de minha esposa e do Dr. Rainer Moreira. Como senão bastasse, ainda irei coroar esse ano e entrar em 2020 de forma muito especial. Acontece minha estreia no Réveillon de Copacabana, o maior do mundo, onde poderei ficar juntinho do meu público. Vai ser emocionante!

Quais são os planos para 2020?

Vem muita coisa por aí. Ainda não posso dar maiores detalhes... Apenas que tudo está sendo pensado com muito cuidado para o público.

Você vai cantar no Réveillon de Copacabana. Qual a expectativa?

É difícil até de descrever. Vai ser irado! Além de ser minha estreia nessa festa maravilhosa, ainda vou poder cantar hits da minha carreira. É mais uma maneira de retribuir ao público tudo o amor que recebo deles. Vai ser lindo sermos uma grande e única voz na noite carioca.

Vai ser uma grande experiência profissional na sua vida, Ferrugem? Acredita que vai se emocionar ao ver aquele mar de gente assistindo seu show e comemorando a chegada do novo ano?

Já estou ansioso desde agora! Com certeza será um início de ano único e inesquecível em minha carreira.

Pode adiantar alguma coisa do show pra gente? Vai ter alguma participação especial, por exemplo?

Hummm... Ainda não posso. Quero que tudo seja especial para celebrarmos essa noite com muita alegria e música.

Tem alguma simpatia que costuma fazer na virada do ano?

A melhor simpatia é sempre estar ao lado de quem se ama, agradecer a Deus e mentalizar o que sonhamos para o ano que acaba de chegar.

O DVD 'Chão de Estrelas' superou as expectativas, né? Os números de visualizações no Youtube e nas plataformas digitais são impressionantes. Achou que esse trabalho ia mesmo superar o 'Prazer, eu sou Ferrugem', que foi outro trabalho seu que bombou demais?

Eu sempre fico surpreso com tanta repercussão e agradecido a todos. Faço música para falar com o coração das pessoas e é especial quando essa conexão acontece de forma natural. Espero continuar amadurecendo a cada novo projeto e também a tocar o sentimento do meu público.

Esse ano você fez uma turnê internacional, como foi a experiência? Pensa em cantar mais no exterior?

Foi sensacional. A música não tem fronteiras, literalmente. É maravilhoso poder levar o nosso samba e pagode ao mundo. Espero que mais pessoas tenham oportunidade de conhecer nossas músicas, independentemente da nacionalidade.

Pensa em gravar parcerias internacionais?

Quem sabe? Seria bem bacana, né?

Você foi o cantor de pagode e samba mais ouvido no 'Deezer'. Como recebeu essa notícia?

Com muita gratidão e alegria. É um presente contar com o carinho do público para trazer o pagode e samba para lugares especiais.

Você já conquistou tudo que um dia sonhou. O que falta para você se sentir completo ou você já se sente assim?

Acho que a gente sempre procura amadurecer. Eu estou construindo a minha carreira a cada dia, com ajuda de uma equipe incrível e do meu público. Além disso, eu me sinto completo quando olho para minhas filhas e esposa, mas ainda tenho um caminho de desafios prazerosos que é ensinar às meninas todos os valores que também aprendi com os meus pais.

Você está bem mais magro! Pode contar pra gente como está cuidando da sua boa forma? 

Precisava cuidar da saúde! Com o total apoio da minha esposa (Thaís Vasconcellos), o que é fundamental, procurei auxílio com o Dr. Rainer Moreira, que me ensinou a melhorar meus hábitos alimentares e também a importância de se fazer exercícios físicos. Antes, eu tinha um pouco de preguiça, mas hoje tenho muita disposição!

Você e sua esposa, Thaís Vasconcellos, sempre trocam declarações pelas redes sociais, sempre se incentivam... É a mulher da sua vida e sua maior incentivadora?

Ela me completa. É tudo especial, desde como e quando nos conhecemos. Nossa relação é de muita parceria e amor. O fruto disso é nossa família. Eu amo muito a Thaís, espero fazer milhares de declarações a ela, que também é uma das minhas maiores inspirações na hora de compor.

Você é pai de três meninas, né? Gosta de ser pai de menina?

Eu amo minhas filhas e também ser pai. Poder brincar com elas, conversar, instruir e educar. É uma sensação maravilhosa acompanhar cada descoberta e amadurecimento delas.

Pensa em tentar um menininho?

Quem sabe, né? (risos). Mas, independente do sexo, ser pai e poder auxiliar na educação de um filho é o mais especial de tudo.

Recentemente, você fez um grande encontro com seus fãs. Gosta de manter essa relação próxima com eles?

Muito! Sempre tive uma relação próxima com os meus fãs, antes mesmo da "fama". O samba e pagode pede essa aproximação com as pessoas, como exemplo as rodas de samba que participava desde mais novo. Vamos seguir próximos para 2020.

 

Ferrugem faz balanço sobre o ano de 2019
Ferrugem se derrete todo pela esposa, Thais Vasconcellos Reprodução do Instagram
Ferrugem curte a companhia das filhas Reprodução do Instagram
O cantor Ferrugem emagreceu 25kg no decorrer do ano de 2019 Reprodução do Instagram
O cantor Ferrugem é só amor pelas filhas Julia, de 8 anos, Sofia, de 2, e Aurora, de 1, e a esposa Thaís fotos Reprodução do Instagram
Ferrugem faz balanço sobre o ano de 2019
Ferrugem faz balanço sobre o ano de 2019
Ferrugem faz balanço sobre o ano de 2019