l A coroação de Camila Silva, de 33 anos, como Rainha do Carnaval carioca está causando a maior polêmica no mundo do samba. Tudo porque a bela é paulistana. No domingo, quando a Corte da folia foi eleita, na Praia de Copacabana, ela passou a receber críticas nas redes sociais. Até as princesas do Carnaval mostraram descontentamento com o resultado.
A confusão ganhou corpo quando a Segunda Princesa Cinthia Oliveira, também conhecida como Cinthia Camillo, fez uma transmissão ao vivo no Instagram, na segunda-feira, criticando o resultado do concurso. "Se eu disser que estou completamente feliz, estou mentindo. Não saí de um estado e vim para o Rio de Janeiro por status, para provar que peguei mais uma coroa. Eu sou o samba, vivo do samba, tenho uma história. É preciso aprender a respeitar", disse ela, sem citar o nome da paulistana.
Já a Primeira Princesa Deisiane Jesus deu entrevista para o site Passista e Folia, logo após a eleição, sem citar a Rainha da Corte e exaltando quem é do Rio. "Eu e Cinthia somos cariocas natas, sambistas desde que a gente se entende por gente e temos história no Carnaval. Estou alegre, estou feliz por estar ao lado da Cinthia, e do nosso rei, Djeferson, que também é sambista", afirmou.
Em uma publicação no Instagram, Camila se manifestou agradecendo as mensagens de apoio que vem recebendo e, sem citar a polêmica, deixou uma indireta, postando uma foto segurando um abacaxi em protesto. "Por fim, quero agradecer todos aqueles que enviaram mensagens de apoio e carinho e também aqueles que simplesmente tiveram pensamentos positivos e o coração livre de preconceito, meu muito obrigado ao povo do Rio de Janeiro, aos paulistas e aos brasileiros de todos os outros estados", postou ela, seguida das hastags #tolerância, #paz e #amor.
Procurada, a Riotur comentou o assunto: "Vivemos em uma democracia. Se ela (Cinthia Camillo) acredita que o Carnaval esteja acabando, por que manifestou interesse em fazer parte da Corte Real deste ano? Caso o que tenha dito seja sua verdadeira opinião, o regulamento permite que ela renuncie, dando, inclusive, a oportunidade para alguém, que, como nós, acredita no Carnaval".
Corpo de menina desaparecida em parquinh...
Condições impostas pelo Flamengo emper...
Bloco de Ludmilla é cancelado em Salvad...
Laura Keller e Jorge Sousa anunciam grav...
Dois responsáveis por execução de hom...
Isabella Taviani abre 2020 com primeiro ...
Mais dois jogadores entram com processos...
Ator da Netflix revela que dormia em sof...
Vasco tem volta de Ramon em treino e nã...
Repórter da ESPN vai ficar afastado da ...