Mais Lidas

Raissa de Oliveira descarta o uso de penas e plumas de origem animal em suas fantasias

'Resolvi não mais compactuar com esta maldade', destaca a Rainha de Bateria da Beija-Flor de Nilópolis

Raissa de Oliveira
Raissa de Oliveira -
Rainha de bateria da Beija-Flor de Nilópolis, Raissa de Oliveira não usa penas e plumas animais em suas fantasias. Este ano ela usou penas fakes, que eram imitação de penas de faisão. 

"Eu comecei muito novinha no Carnaval. Infelizmente eu não tinha conhecimento sobre tudo. Mas passei a ler, ver vídeos e entender que para eu ficar bonita na Sapucaí, animais sofriam. Aquelas imagens me doeram muito, resolvi não mais compactuar com esta maldade, eu errei. Mas desde o carnaval de 2018 que eu entro na Avenida sem penas de animais. Foram três carnavais mais aliviada e mais feliz", confessa. 

Vale ressaltar que plumas fakes são bem mais baratas que as originais e para o Carnaval que enfrenta uma enorme crise financeira seria uma ótima opção. Mas para a jornalista, independentemente de crise, ela não usará mais penas de animais. "A direção da Escola me deu total apoio para isso e continua me dando. Independentemente de crise e /ou enredo eles já sabem que precisam desenhar algo ecologicamente correto para mim. Eu estou tão engajada nesse projeto que consegui com que a ECO Pluma, empresa que trabalha com plumas de tecido, me ajudasse nesta missão. Um dia quem sabe veremos um carnaval todo ecológico, sustentável na Sapucaí!", vislumbra a empresária.
Nicole Balhs concordou com a decisão de Raissa e revelou através do Instagram que não quer mais usar penas verdadeiras em suas fantasias. "Nunca mais uso penas".