Mais Lidas

Beth Goulart fala de Clarice Lispector e relembra ensinamentos do pai

Atriz conversa com Antonia Frering sobre as obras da escritora e revela novo projeto

Antonia Frering e Beth Goulart
Antonia Frering e Beth Goulart -
Antonia Frering convidou Beth Goulart para uma live em seu respectivo Instagram, nesta quarta-feira, dia 02. Durante o bate-papo a atriz e diretora revisitou os ensinamentos do pai e também ator Paulo Goulart nos últimos momentos de vida; comentou sobre a relação com as obras de Clarice Lispector que lhe garantiu uma premiação teatral. E ainda revelou seu novo projeto em desenvolvimento.

Herdeira da arte, Beth Goulart valoriza a relação de proximidade que tem com a família e construiu com os fãs ao longo da carreira, considerando-os peças fundamentais para enfrentar fases delicadas da vida, como a partida do seu pai. Emocionada, a atriz relembra a grande lição que Paulo Goulart deixou antes de falecer. "Em um dos seus últimos momentos de lucidez, ele falou: ‘Aproveite a vida, ela é linda!’. Foi o seu último ensinamento", recorda.

Apaixonada por literatura e atuação, a atriz desenvolveu a peça "Eu, Simplesmente Alice", que garantiu o Prêmio Shell em 2010, na categoria de melhor atriz. Ela desenvolveu a peça motivada pela forte ligação que possui com as obras de Clarice Lispector e também com o intuito de facilitar o acesso a literatura. "A cada sessão doávamos dois livros, era um empurrãozinho para a leitura", comenta a atriz. Na conversa ainda compartilha impressões e interpretações das obras da autora, e revela a elaboração de outro projeto. "Estou desenvolvendo um trabalho parecido com Clarice, que é Cora Coralina. Uma mulher com trajetória de vida linda que vale à pena ser conhecida", conclui.