Mais Lidas

'Meu maior sonho hoje é me tornar Miss Universo'

Julia Gama foi eleita a Miss Brasil 2020

Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020
Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020 -

Aos 27 anos, a gaúcha Julia Gama é a nova Miss Brasil. A jovem vai disputar o título de Miss Universo, que será realizado no primeiro trimestre do ano que vem, nos Estados Unidos. À coluna, a modelo fala sobre a emoção de ser coroada, sobre seu título de Miss Mundo, seus sonhos, segredos de beleza e mais. Confira a entrevista! 

O que você pensou quando foi anunciada a nova Miss Brasil?

Foi incrível, a realização de um sonho que reforçou a fé que eu tenho. É com muita honra e muito orgulho que eu recebi esse título.

O evento este ano foi diferente devido à pandemia da Covid-19. Como foi a experiência pra você, Julia? Como foi o momento da coroação?

Este ano, o Miss Universo orientou a organização do Miss Brasil para não promover aglomerações. Que eles deveriam eleger uma candidata com critérios variados, mas sem promover um concurso nos moldes tradicionais. Depois de avaliar todas as meninas, eu fui comunicada em maio que tinha sido escolhida. Nós não sabíamos que estávamos sendo avaliadas e eu fiquei muito feliz com a escolha. A coroação foi emocionante, feita de forma simples, sem público e com poucas pessoas envolvidas, mas eu fiquei muito honrada com a escolha.

Você já foi Miss Mundo também. Existem diferenças entre um título e outro?

Para mim é uma honra muito grande ser escolhida duas vezes como Miss Brasil, pelos dois maiores concursos de beleza do Brasil. Tenho muito orgulho, isso é histórico, só aconteceu uma vez antes de mim. Eles têm uma diferença estética, digamos assim. O Miss Universo pede algo mais performático, mais show. O Miss Mundo pede algo mais tranquilo, sereno. São linguagens diferentes, mas o conteúdo, o propósito dos dois concursos, são os mesmos. São plataformas que dão espaço para mulheres do mundo inteiro desenvolverem suas carreiras, levantarem suas vozes, promoverem impactos em suas comunidades. Os dois concursos têm um viés social muito grande.

Você estava na China quando recebeu a notícia que tinha ganhado o concurso. Porque estava no país, está morando lá?

Sim. Me mudei para a China em 2016 para ser a imagem internacional e a spokesperson da marca Belican. Modelei para importantes marcas do mercado asiático e investi na carreira de atriz.

O que mudou na sua vida depois do título de Miss?

Para mim, é uma honra agora representar o Brasil. Eu fui eleita a mulher mais preparada para representar a diversidade da nação, levar o nome do país para o mundo, unir a nação e promover valores como a aceitação da diversidade e a exaltação da nossa autenticidade. É uma mudança que importa muito para mim.

Como está sendo sua preparação para o Miss Universo?

Estou com uma expectativa muito grande para o Miss Universo e estou muito confiante também. Mas isso não me deixa tranquila e relaxada. Minha bagagem é só um extra que vou levar para lá, mas quero me preparar como se não soubesse nada. Estou me cercando dos melhores profissionais e quero aprender tudo o que eu puder.

Quem é a Júlia fora das passarelas?

Eu sou bem simples, discreta, gosto de andar a cavalo, de estar com meus amigos, minha família, fazer coisas simples.

Qual seu maior sonho hoje?

Meu maior sonho hoje é me tornar Miss Universo. Mas é um sonho que não é finito, porque eu sei o impacto que vou ter na vida de muitas pessoas. Sei o quanto vou poder agregar valor pro mundo. Não é um lugar só de glamour, é pelo papel social que eu posso desenvolver sendo a Miss Universo. Assim como o futebol brasileiro une o país, quero unir também os brasileiros, torcendo pela Miss Brasil. Meu papel é representar cada um dos brasileiros.

Quais são os segredos de beleza de uma miss?

O principal cuidado que eu tenho é com a minha saúde, ela é minha prioridade sempre. E acredito que quando estou saudável, isso se reflete na beleza que os outros vão ver. Sou criteriosa com a minha alimentação, procuro ter um sono de qualidade, estar sempre em dia com os exames, cuidar da saúde de um modo integral. Gosto de fazer exercícios, vejo uma resposta imediata no meu corpo. Pratico ioga também e gosto muito de esportes em geral. Eu acho importante dizer que agora estou me preparando pra o Miss Universo e tenho toda uma equipe que me ajuda a chegar onde eu quero, com o corpo que eu quero chegar. 

Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020 Marcelo Faustini / Divulgação
Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020 Marcelo Faustini/ Divulgação
Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020 Marcelo Faustini/ Divulgação
Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020 Marcelo Faustini/ Divulgação