Mais Lidas

Claudia Leitte lança a canção 'Desembaça': 'A música é o que me move'

Em entrevista à coluna, ela fala sobre a carreira e a família. Confira!

Claudia Leitte
Claudia Leitte -

Claudia Leitte lançou Desembaça, na última sexta-feira, uma canção bem alto-astral. À coluna, ela fala sobre o novo trabalho, sua saída do The Voide Kids, adianta que tem um novo EP vindo por aí, opina sobre o Carnaval do ano que vem e ainda conta como é sua relação com os três filhos, Davi, de 11 anos, Rafael, de 8, e Bela, de 1, e o marido, Márcio Pedreira. Confira a entrevista!

Você lançou a música 'Desembaça', já pensando no verão. É quase uma boas-vindas à estação, Claudia?

É uma faixa que traz a energia e acaloramento do verão. Onde temos sempre um alto-astral e desembaçamos as dificuldades. Esse é apenas o primeiro single de novidades que estou preparando ao meu público. Vem mais música por aí!

Pelo que deu pra perceber, é uma música bem dançante. É isso mesmo?

E como! É difícil escutar ela e não começar a dançar. Criei uma coreografia massa junto com meu coreografo e bailarino Julio Lima, e com a colaboração de Mirela Janis e Isis Oliveira. Não vejo a hora de ver as pessoas se divertindo com essa dança.

Esse é seu primeiro projeto fonográfico após os dois EPs que compõem o projeto 'Bandera move'. Tem muita coisa boa pra vir por aí? Se sim, o que pode adiantar pra gente?

'Bandera Move' foi um projeto muito especial que começamos em 2019, que trouxe uma reflexão sobre nossas escolhas daquilo que nos move. Agora vem um novo capítulo e posso adiantar desde já que algumas dicas vocês vão poder tentar decifrar no lyric vídeo de 'Desembaça'. Além disso, um spoiler é que vem aí mais um single novo e também um EP. Tá muito massa!

A música tem sido, de certa forma, sua válvula de escape nessa quarentena?

A música é o que me move em todos os sentidos. Sempre ressalto que esse dom eu uso para servir as pessoas. A música tem um papel importante, sempre, especialmente nesse período tão longo de isolamento social que estamos passando. Essa música, de autoria do Samir Trindade e Jack Pallas, foi produzida durante essa pandemia. Com ela, quero trazer uma visão otimista ao novo.

Você fez duas lives. Pensa em fazer mais alguma? E show drive-in?

Neste momento, não penso em fazer show no formato drive-in, e as lives se mostraram uma boa alternativa para nos aproximarmos das pessoas. Além disso, a live é uma forma mais democrática, pois todo mundo que tem acesso a internet pode acompanhar de sua casa e interagir conosco. Mas estou com saudade dos shows tradicionais, acredito que tudo isso está mais próximo de passar e nada substitui a energia e o calor de estarmos juntos, cantando e dançando em diferentes palcos e trios elétricos pelo Brasil.

Você é um dos grandes nomes do Carnaval. Como está sua expectativa em relação ao Carnaval do ano que vem? Acha que deve ter, mesmo que seja em uma época diferente?

A segurança das pessoas deve vir sempre em primeiro lugar. Ainda está tudo incerto. É verdade que muita gente vive do Carnaval e precisamos pensar também em maneiras de apoiar essas pessoas do setor. Estamos acompanhando todas as recomendações e movimentações para voltarmos assim que for possível.

Foi difícil deixar a cadeira do 'The Voice Kids'? O que achou da escolha do Mumuzinho?

É como eu postei no meu Instagram, eu tenho muito amor pelo 'The Voice Kids' e vou acompanhar tudo até a grande final. Sei que o Mumuzinho vai mandar bem com nosso time, pois ele é massa, talentoso e de uma alegria envolvente.

Você completou 40 anos este ano. O que está achando dessa sua nova fase? 

Estou achando maravilhosa. Cada nova fase nos traz ainda mais descobertas e amadurecimento no campo pessoal e profissional. Me sinto cheia de vontade para fazer muitos novos desafios. É como se estivesse começando a carreira agora, com tantas possibilidades para percorrer.

Você é mãe de três. Como está sendo conciliar a maternidade com o trabalho?

Está sendo desafiador, mas somos uma família unida e estamos procurando nos adaptar para criar rotinas e isso tem nos ajudado a conciliarmos tudo com alegria nesse período de isolamento social.

Você é mãe de dois meninos e uma menina. Como é a relação deles? A Bela virou a xodó deles?

Eles se dão muito bem. Há a diferença de idade, então os meninos têm um cuidado especial com Bela. Sou muito agradecida pela linda família que construí.

E como está a relação com o maridão na quarentena? Melhorou ou rolaram uns atritos no início do isolamento social?  

O Márcio é um superpai e um companheiro incrível. Além disso, ele é meu empresário e direciona comigo a minha carreira. Somos um time e tanto no lado pessoal e profissional.

Você é muito elogiada por sua beleza e boa forma. Você se considera esse mulherão que todos dizem?

Eu amo os elogios que recebo, mas gosto ainda mais quando dizem que o meu show foi marcante ou que é maravilhoso.

 

Claudia Leitte Divulgação
Claudia Leitte Divulgação
Claudia Leitte Divulgação
Claudia Leitte Divulgação