Mais Lidas

Mês junino! Luan Estilizado lança EP e fala sobre live especial de São João: 'Não tem hora pra acabar'

Em entrevista, forrozeiro falou sobre o lançamento do 'Esquenta São João', festas juninas e a transmissão que será realizada no dia 25 deste mês

Luan Estilizado
Luan Estilizado -
Se depender de Luan Estilizado, mesmo com a pandemia, o brasileiro poderá comemorar o São João, mesmo que de casa. O forrozeiro lançou, no dia 28, o EP “Esquenta São João 4”, com seis regravações de grandes sucessos da festa. Além disso, no dia 25, às 20h, o artista fará a live de São João, diretamente de Campina Grande na Paraíba. À coluna, o cantor fala sobre o lançamento, a transmissão ao vivo e, claro, a importância das tradicionais festas juninas. Confira!
Você está lançando um EP com regravações de grandes sucessos. Como foi a escolha das músicas?
A escolha das música é sempre especial. A gente escolhe a dedo grandes clássicos que marcaram e marcam as festas juninas.
E como surgiu a ideia pro EP?
Há quatro anos que a gente lança esse EP Esquenta São João. O nome já diz tudo, pra gente esquentar o mês de junho. Ele é lançado em maio para esquentar os 30 dias de festas.
Esse é o segundo ano sem São João. Você acredita que seja uma perda muito grande culturalmente pro país não ter essas festas tão tradicionais?
Com certeza é uma perda muito grande, mas a gente tem fé em Deus de que tudo isso vai passar, todo mundo vai se vacinar e ano que vem a gente vai fazer a maior festa junina do mundo. Serão 60 dias de shows.
Por que o São João é tão importante para você?
O São João é nossa cara, é uma festa nossa. Aqui em Campina Grande a gente faz 30 dias de festas. Caruaru a gente faz 30 dias também. A maior festa do mundo é o São João.
O que você mais gosta das festas de São João?
Os shows, as viagens, todo dia estar em uma cidade diferente, o calor do público diferente. É muito bacana chegar na cidade e ser bem recebido, ter o povo cantando as nossas músicas. Também gosto muito das comidas de milho.
Se ano que vem as coisas estiverem voltado ao normal, como você pretende comemorar a data?
Vamos passar uns três meses comemorando. 30 dias em maio, 30 junho, 30 em julho. Vamos passar 90 dias direto de comemorações.
Você também está preparando uma live especial de São João. O que você já pode adiantar dela?
Vai ser uma live muito especial, no dia 25 de junho, às 20h, a gente só tem hora pra começar, não tem hora pra acabar. Com certeza a gente vai amanhecer o dia nessa live. Eu e meu amigo Zezo Potiguar vamos dividir essa live, um grande ícone da música, que vai estar junto comigo para levar alegria para as pessoas em casa.
Luan Estilizado Divulgação
Luan Estilizado Divulgação
Luan Estilizado Divulgação