Mais Lidas

Pabllo Vittar fala sobre lançamento de 'Batidão Tropical': 'Você sofre dançando'

Em entrevista, cantora falou sobre o lançamento, relembra a importância das bandas na sua carreira e ainda fala de próximos passos

Pabllo Vittar
Pabllo Vittar -

Pabllo Vittar lançou, na quinta-feira, 24, o álbum "Batidão Tropical". Com várias referências ao forró e tecnobrega, a maranhense trouxe, no trabalho, três músicas inéditas e seis regravações de antigos sucessos dos gêneros. À coluna, Pabllo fala sobre o lançamento, relembra a importância das bandas na sua carreira e ainda fala de próximos passos. Confira!

Fala um pouco sobre o conceito do álbum

É uma viagem no tempo. Venho relembrando os ritmos que eu escutava quando era criança. Tem essa pegada nostálgica. Acho que a gente conseguiu alcançar esse objetivo. Quem me deu meu primeiro DVD da 'Companhia do Calypso' foi a minha mãe e eu fiquei louca porque já na abertura ela vem com aquela roupa, pernão de fora, cabelão. Busquei essa referência na capa do álbum.

Você é a drag queen mais seguida no mundo nas redes sociais, com mais de 11 milhões de seguidores só no Instagram. Como você acha que os fãs de outros países vão receber o "Batidão Tropical"?

Tenho que mostrar pro mundo com toda brasilidade. Acho esse álbum muito plural. Tenho certeza que os fãs lá de fora vão amar muito. Já tenho experiência de fazer show lá fora, cantando em português e sempre sou bem recebida. Estou ansiosa para cantar nos festivais do ano que vem.

Esse trabalho tem muitas referências de forró e tecnobrega. É importante para você mostrar os ritmos regionais?

Para mim, a maior referência que as pessoas dessa geração podem ter é se orgulhar de onde elas são. Comprem essa pluralidade que é o Brasil. Temos que abraçar essa singularidade. Tenho muito orgulho. É quem eu sou, de onde nasci, de onde vim. Hoje em dia de alguma forma eu posso tocar nesses jovens. Quis trazer o forró cadenciado, bateria forte, letras que exaltam a sofrência que você sofre dançando. 

E já tem planos para um próximo trabalho?

Quero fazer igual as bandas de forró que tinham volumes. Quero fazer volumes desse projeto. Com regravações e trazendo muscas autorais. Me senti muito feliz e honrada de fazer regravações de bandas que marcaram a minha vida, como Kassikó, Mastruz com Leite, Magníficos, Companhia do Calypso e tantas outras.

Esse é um álbum só com músicas solo. Onde vão entrar as parcerias com outros artistas?

O feat com a Duda Beat ainda é uma coisa que a gente ainda está pensando. Vai ser um single ela me chamou, é uma musica dela. Mas eu já estou planejando vários trabalhos e penso, sim, lançar algo com parcerias.

E como foi para você lançar um álbum tão dançante em meio à pandemia, sem poder cantar as músicas em um show?

Ao mesmo tempo que me sinto triste porque queria estar nos palcos, sinto falta dos fãs, queria estar perto dos meus fãs e curtir esse momento junto com eles, fico com meu coração quente porque o álbum é um escape, um momento de alívio pra esquecer a loucura que estamos vivendo. Ter um momento de conforto, de felicidade. Estou cansada de entrar todos os dias nas redes sociais e só ter notícias tristes. Mas já estou pensando numa live, com trocas de cenários, algo bem super produção, para tocar todas as músicas da minha carreira.

 

Pabllo Vittar Divulgação
Pabllo Vittar Divulgação
Pabllo Vittar Divulgação
Pabllo Vittar Divulgação
Sentindo falta dos fãs, Pabllo diz que novo álbum serve como alívio para 'loucura que estamos vivendo' Divulgação