Mais Lidas

MC Zaac comemora lançamento de primeiro EP da carreira e adianta: 'Quem sabe agora venha um álbum'

Em entrevista, cantor conta detalhes da preparação do álbum, fala sobre as parcerias de peso da carreira e revela projetos futuros

MC Zaac
MC Zaac -
Recentemente, MC Zaac divulgou seu primeiro EP de carreira, o "Linha de Frente". Com três faixas (“Sem Compromisso”,“Bota Bota” e “Linha de Frente”), o trabalho apresenta um diferencial e conta com um videoclipe para cada música. À coluna, o cantor, de 28 anos, conta detalhes da preparação do álbum, fala sobre as parcerias de peso que já formou nos cinco anos de carreira solo, como Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Luísa Sonza, e adianta planos de um álbum completo. Confira!
Você recentemente lançou o seu primeiro EP. Como você enxerga a recepção do público a esse trabalho?
Esse EP veio com uma característica muito forte do funk de rua, bem marcado nas batidas e letras. O público tem curtido bastante, mesmo que esse trabalho tenha um público mais fiel, que curte mais com esse tipo de som; mas a minha ideia é que todas as pessoas se divirtam e dancem muito, que se
identifiquem com a parte dançante das músicas.

Sentiu mais nervosismo de lançar um material mais longo assim que uma música single?
Tudo que é novo, é bem desafiador, mas sempre foi o meu sonho poder lançar um EP, e agora quem sabe venha um álbum!

Quais foram as suas referências na hora de fazer essas músicas pro EP?
Sempre gostei de compor, e mesmo antes da quarentena eu tinha um volume bem grande de composições “na gaveta”. Nesse período em casa, essas composições só aumentaram. Para o EP, foi mais um trabalho de seleção do que eu já estava produzindo ou já estava "pronto".

É o seu primeiro EP. Saiu tudo do jeito que você sempre sonhou?
Eu sou muito crítico com o meu próprio trabalho, sempre acho que dá para melhorar alguma coisinha, mas fiquei sim muito feliz com o resultado, teve muita gente incrível empenhada pra que ele acontecesse, e eu sou muito grato a todos por me ajudarem a realizar um dos meus sonhos.

Eu acredito que você tenha mais algumas canções. Por que decidiu escolher "Sem Compromisso, Bota Bota e Linha de Frente" pra esse trabalho?
Como eu disse anteriormente, tem muita coisa aqui guardada, esperando pra ser lançada.
Achei que era a hora dessas 3 por terem todas as mesmas características, uma certa ligação entre elas, assim como a ideia geral do audiovisual do projeto, um clipe se “liga” ao outro.

Não só no EP, como na sua carreira em geral, você tem parcerias muito interessantes. Como você faz pra escolher os parceiros na hora do feat?
Eu sou muito fã das colaborações, tanto de outros artistas no meu trabalho, como a minha no trabalho deles. Música é música independente do segmento, quanto mais união e compartilhamento de experiências, mais enriquecedor fica o trabalho. As parcerias que já fiz algumas me convidaram e outras eu fui atrás. É sensacional poder tocar com tanta gente boa!

E quem você gostaria de fazer uma música junto que ainda não teve oportunidade?
Sempre me fazem essa pergunta e eu queria poder responder que é todo mundo (risos), mas infelizmente não dá. Eu gosto do trabalho de muita gente, ouço de tudo, sou muito curioso quando o assunto é música.
Eu gostaria muito de fazer uma música junto com o Jão e com o Bruno Mars. Gosto de tanta gente que fica difícil falar, mas esses dois já dá para vocês terem uma ideia de colaborações nacionais e internacionais que ainda busco.

Cada música do EP conta com um videoclipe. Ultimamente, eu tenho visto alguns artistas fazerem álbuns visuais, que chegam nesse mesmo formato: um clipe pra cada música do álbum. Você acha que é uma nova tendência no mercado? Por que você decidiu apostar nisso?
Hoje em dia as pessoas são muito mais visuais, elas precisam ter essa referência de um clipe ou um show gravado. Acho que todos os formatos são válidos, minha equipe e eu decidimos que essa ideia de interligar os clipes ficaria diferente e poderia deixar as pessoas mais curiosas pra ver a sequência toda, e assim foi. Fiquei muito feliz com o resultado.

E você já pensa em ter uma continuação nesse EP? Teremos outros por aí? O que mais você pretende lançar pra esse ano? 
Os projetos estão bem desenvolvidos, já tem coisa gravada e finalizada, pronta para soltar, só estamos aguardando o melhor momento pra divulgar tudo. Aos poucos vocês vão sabendo através das minhas redes sociais.

MC Zaac Divulgação/ Isis Betelli
MC Zaac Divulgação/ Isis Betelli

Comentários