Mais Lidas

'Nunca deixarei de ser a Verão da minha vida', frisa Aline Campos

A atriz e bailarina fala sobre a mudança do nome, visual e surpreende ao dizer que tem um lado que não é nada zen

Aline Campos
Aline Campos -
Prazer, Aline Campos! É assim que a atriz e apresentadora, que carregava o sobrenome Riscado, quer ser conhecida agora. Com o cabelo mais curto, cacheado e 'conectada com suas raízes e verdades', a morena abre o coração durante a entrevista. À coluna, ela fala sobre sua mudança de visual, comportamento e deixa claro, que mesmo com o fim de sua parceria com a Itaipava, o título de 'Verão' continuará sendo levado com muito carinho. Confira! 
- Qual foi a principal motivação para essa mudança de nome e visual, Aline? Foi uma mudança planejada? 

O nome já era algo que eu vinha pensando e sentindo. Se alinhando com o meu momento atual, de conexão com minhas raízes e minhas verdade. Eu carregar um nome que não é meu, não estava mais fazendo sentido pra mim! Só não fiz antes, pois precisei vibrar a certeza e coragem necessária pra dar um passo tão relevante na minha vida e carreira artística. O visual foi algo que também chegou de dentro pra fora! Já havia uma vontade de mudar externamente, diante de todas as transformações internas que venho vivendo. Primeiro, decidi que não alisaria mais os cabelos, pra voltar a assumir pra mim mesma a beleza que sempre neguei. Ta sendo um processo de autodescoberta genial, cada dia um aprendizado! Por muitos anos eu neguei meus cachos e hoje, vendo eles crescerem sem interferências químicas, está sendo de muito emponderamento e conexão com minha ancestralidade! Pra fechar o combo “nova Aline”, cortei pra tirar o máximo de cabelos alisados possíveis e pra curtir eles curtinhos, mudança que sempre tive vontade de fazer, pra trabalhar em mim o desapego e a quebra de padrão dentro de mim que, por muito tempo, achava que eu só me acharia bonita e me amaria com eles compridos e lisos! Hoje, estou curta e enrolada e nunca me amei tanto nessa existência na Terra!

- Já tem um tempo que você anunciou a mudança de nome. Já sentiu o impacto disso? Te prejudicou em algum trabalho de alguma forma?

Só senti positividade desde que mudei o nome! Eu não sou um nome, o nome eu carrego por escolha pra representar o que eu escolho ser! Eu hoje escolho ser minha particularidade e originalidade legítima! Escolho ser minhas raízes, minha verdade. Hoje eu escolho seu quem eu sou e o que vim fazer como missão nessa vida! E assim está sendo e será daqui pra frente! Escolho ser transformação, força e coragem pra encarar os medos e desafios propostos pelos planos divinos.

- Você ainda tem o título de 'Verão', fruto do sucesso de seu trabalho com a Itaipava. Esse título você ainda quer manter? Fica triste se as pessoas te 'reconhecerem assim'?
Eu amo ser a Verão! Verão é luz, alegria… costumo dizer que foi um novo batismo que honro e serei sempre grata! Esse é o meu último Ano como Verão da Itaipava, mas nunca deixarei de ser a Verão da minha vida e da de quem quiser vibrar com esse amor.

- Nas suas redes sociais, sempre tem discursos motivacionais. Já pensou em ser coach? Pode ser um próximo passo profissional seu?

Eu motivo por amor. Por enquanto não penso em trabalhar com isso sendo remunerada! Sinto que é uma missão usar minha notoriedade pra compartilhar o que me faz bem! Acho digno e necessário quem escolhe realmente dedicar a vida a esse trabalho lindo, e ganhar por isso! É um trabalho cada vez mais essencial pra que pessoas se conectem com ferramentas que auxiliam essa busca interna. Mas, hoje, o que compartilho é o que faz bem e vem transformando minha vida, e se faz bem pra mim, quero que faça pra todos!!

- O que as pessoas podem esperar dessa sua nova fase profissional?

Verdade. Dedicação no meu trabalho. Profissionalismo. Amor, muito amor.

- E a mudança pessoal, Aline? Parece que tem muita, né? A gente percebe você mais 'zen'. É isso mesmo?

Não se enganem em achar que uma pessoa “zen” é só zen. Assim como existe um lado, existe outro em uma pessoa que vibra com a verdade. Medito há cinco anos, mas sim, a pandemia me conectou de uma forma diferente com essa busca pelo autoconhecimento e espiritualidade. Já tenho um canal no instagram somente de meditação, onde venho guiando e aprendendo com todos que fazem parte do nosso momento conexão. Gosto de deixar claro que, uma pessoa que entra pra essa busca interna, sim, aprende a lidar com suas sombras. Mas não se torna perfeita e sem emoções. Pode ser que um dia, alguém que me ache “zen” me veja de um jeito nada zen, e está tudo bem! (risos). 

- Você tem surgido linda ainda, mas com menos maquiagem e mais gente como a gente nas fotos que posta e nos conteúdos que compartilha. Essa mudança de comportamento tem gerado algum retorno positivo dos internautas em relação a você?

Nada ta sendo intencional e premeditado. Está tudo sendo da forma mais natural possível. Assim como venho me conectando com um novo público que tem vibrado com essa nova Aline, outro público tem se desconectado. Faz parte do “deixar o velho ir pro novo chegar”. Quando vibramos transformação, vibramos mudanças. E pra que essas mudanças aconteçam, elas precisam de espaço, então precisamos desapegar do que não faz mais sentido. Isso incluiu relacionamentos, amizades, no caso das mídias sociais, seguidores.
Aline Campos Ygor Marques/ Divulgação
Aline Campos Ygor Marques/ Divulgação
Aline Campos Ygor Marques/ Divulgação