Mais Lidas

Poderosa!

Anitta faz história ao se tornar a primeira brasileira premiada no VMA, da MTV EUA

É do Brasil! Anitta fez história ao se tornar a primeira artista brasileira a ganhar uma estatueta no Video Music Awards, o VMA, premiação musical da MTV norte-americana. A cerimônia aconteceu no domingo, quando a carioca levou a melhor na categoria Melhor Clipe Latino pela música Envolver. Ela também cantou o hit no palco da premiação, levando o funk para o mundo todo assistir. Ontem, no Instagram, a Girl From Rio se emocionou ao falar do momento de glória.

"Só queria dizer obrigada. Queria dizer aos meus fãs como estou feliz. Para quem não é brasileiro, é difícil entender o que aconteceu ontem. Meu país sempre passou por momentos sociais malucos. Ainda mais com meu ritmo, de onde venho. Eu nasci e fui criada nas favelas, nas comunidades. Lugares pobres no Brasil. Para 90% das pessoas no meu país, as coisas são tão impossíveis", contou, em inglês. 

Nos vídeos, Anitta também falou da criminalização do funk no Brasil. "Eu prometi que um dia eu iria mudar isso. Me sinto muito grata que tudo que sonhei na minha vida era para levar esperança para o meu povo. Estou feliz em fazer história para o meu país e fazer as pessoas acreditarem que nós podemos", disse.