Mais Lidas

Tia Surica da Portela comemora seus 80 anos em grande estilo

A matriarca da azul e branco de Madureira lançará um Cd em live show!

Tia Surica
Tia Surica -
As oito décadas de vida de Tia Surica, pastora e matriarca da Portela, tinham de ser comemoradas com um belo projeto. Os planos de comemorar o aniversário em novembro de 2020 tiveram de ser adiados por causa da pandemia, e tudo o que estava sendo planejado precisou ser readaptado aos novos tempos.

Foi assim que surgiu o projeto “Tia Surica da Portela, 80 anos”, viabilizado graças ao edital promovido pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc, sancionada pelo Governo Federal. Várias ações fazem parte dessa proposta.


O principal produto do projeto é o álbum comemorativo dos 80 anos de Tia Surica, que visa a reafirmar a memória do samba e a valorização da voz da mais antiga pastora em atuação. O CD “Conforme eu sou” é também uma homenagem ao saudoso compositor Manacéa, que levou Tia Surica para a Velha Guarda da Portela. São 12 composições de autoria dele, sendo apenas uma em parceria: “Volta, meu amor”, composta por Manacéa e a filha Áurea Maria.
Tia Surica - Divulgação
O CD acaba de ficar pronto para ser lançado com direito a show com transmissão on-line pelo canal da Tia Surica no YouTube e parcerias gastronômicas no Rio e em São Paulo para fazer o CD chegar até os fãs. E como vai funcionar? Até o dia 10, você encomenda uma refeição de chefs e restaurantes parceiros e, pagando mais R$ 30, recebe o CD junto com o pedido no domingo seguinte, dia 13. É o combo CD + refeição. No Rio, são dois parceiros – o restaurante Casa do Porto e a chef Lenaide Mota, dependendo do local da entrega.
 
Reservas: pelo Ifood. Chef Lenaide Mota e Eventos ou direto no whatsapp: (21)970131575  e Casa Porto: Reserva pelo whatsapp: (21) 99815-1568
Tia Surica Reprodução da Internet
Tia Surica Divulgação

Comentários