Mais Lidas

'Pensa que está em Londres', diz Roger Machado sobre jogos pela manhã no futebol brasileiro

Treinador reclamou de condições em partida às 11h

Roger Machado, técnico do Fluminense
Roger Machado, técnico do Fluminense -
Rio - O Fluminense venceu o Cuiabá por 1 a 0 em São Januário, mas o técnico Roger Machado disparou críticas sobre a escolha do horário da partida. A bola rolou às 11h (de Brasília) deste domingo, em São Januário, e o treinador tricolor questionou a decisão. 
"Um jogo difícil, em um horário ruim, que o adversário está mais habituado que nós a jogar. Às vezes me parece que o futebol brasileiro pensa que está em Londres. No inverno de Londres jogando às 11h da manhã. Uma coisa é você jogar às 11h da manhã em Santa Catarina, no Paraná, no Rio Grande do Sul, no inverno", disse Roger.
Apesar do desgaste físico, o comandante do Fluminense gostou da atuação tricolor e explicou a forma de atuar da equipe durante a partida contra o Cuiabá.
"Um desgaste muito grande, mas sabíamos que o adversário viria com uma proposta de tentar explorar as costas dos laterais quando avançássemos ao ataque. De quando pressionarmos a bola para fazer um pivô de centro para romper uma linha de grande jogadores no ataque. E fizemos um primeiro tempo equilibrado, não sofremos muito, tivemos algumas oportunidades. Concluímos nossas chances", completou o técnico do Flu.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira (9), às 21h30, para enfrentar o Bragantino. A partida será válida pela Copa do Brasil e o Tricolor tem a vantagem após vencer o jogo de ida pelo placar de 2 a 0.