Mais Lidas

Oscar Magrini ganha batalha judicial contra o Instagram

A rede social terá que indenizar o ator em R$ 10 mil reais

Oscar Magrini
Oscar Magrini -
Oscar Magrini saiu vitorioso na Justiça contra o Instagram. A rede social terá que indenizar o ator em R$ 10 mil reais, depois que ele teve sua conta invadida e bloqueada. Oscar teve suas postagens e seus seguidores apagados, por isso decidiu processar a empresa administrada por Mark Zuckerberg. A ação foi ajuizada no foro de Atibaia, interior de São Paulo.
De acordo com site TV e Famosos, o advogado do ator de Gênesis, Anselmo Ferreira de Melo Costa, alegou que Magrini foi vítima de uma “máfia” voltada para “vender” seguidores, o que a administração da rede social “não tem e sequer se deu ao trabalho de controlar”, explicou. “Há o oferecimento de um serviço digital, todavia este não garante proteção e privacidade de dados aos seus usuários”, completa o advogado.

Segundo a defesa da rede social, os seus serviços são seguros, porém a invasão neste caso ocorreu por hackers. Além disso, a empresa alega que a guarda da senha e informações pessoais é de responsabilidade do usuário, após código de verificação de conta. Diante disso, a recomendação é que a pessoa mantenha uma senha forte e seja alterada com frequência a fim de preservar-se, jamais fornecendo a terceiros, ainda que de confiança.

Comentários