Mais Lidas

OAB do Ceara rebate declarações de Xuxa que criticou advogados de DJ Ivis

Em vídeo, o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, afirmou que a apresentadora tratou a advocacia como uma regalia

Xuxa no Encontro
Xuxa no Encontro -
O caso de DJ Ivis, que foi acusado de agredir a esposa, Pâmella Holanda e está preso no Ceará, está longe de sair dos holofotes. Muitos famosos se manifestaram sobre o caso, inclusive Xuxa Meneghel que nesta sexta-feira (16), teve suas declarações rebatidas pela Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB-CE). A apresentadora havia questionado a atuação dos advogados de defesa do cantor.

Galeria de Fotos

Xuxa no Encontro reprodução da TV Globo
Xuxa comanda o 'The Four', agora aos domingos Blad Meneghel/Record TV
Xuxa Blad Meneghel/ Divulgação
Por meio de um vídeo compartilhado no Instagram, o presidente da instituição, Erinaldo Dantas, questionou a forma que a famosa tratou a advocacia. "É fundamental que a gente esclareça que, primeiro, ter advogado não é regalia; é um direito fundamental, inclusive estabelecido na Constituição Federal. É um direito de todo e qualquer cidadão ter direito a um advogado no momento de sua defesa", explanou.
"Não se pode confundir a advocacia com cumplicidade — o advogado não responde por qualquer acusação de seu cliente. O advogado está lá para defender o Estado Democrático de Direito", pontuou. 
Na última quinta-feira (15), a eterna rainha dos baixinhos, manifestou sua indignação através das redes sociais, afirmando que muita gente "que não fez nada ou muito pouco e está apodrecendo na cadeia". 

Comentários