Mais Lidas

Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, ganham novo point para 'selfies'

Os turistas que visitam o Rio terão mais um motivo para ir a Lapa, uma das regiões mais boemias da cidade

Inspirada em peças de cidades como Amsterdã (
Inspirada em peças de cidades como Amsterdã ("I Amsterdam") e Nova York ("I love NY"), a peça RioAmaLapa terá 2 metros de altura por 11 metros de largura e ficará a 80 metros de distância dos Arcos da Lapa -

Arcos da Lapa no Rio de Janeiro ganham novo point para 'selfies'. Já amei isso. Sucesso, né mores? O mobiliário urbano com a frase RioAmaLapa será a nova atração da Praça Cardeal Câmara, também conhecida como Praça dos Arcos, na Lapa, na região do Centro do Rio de Jeneiro. O presente para a cidade será inaugurado na próxima quinta-feira, dia 10 de janeiro, às 9h30 da manhã.

Inspirada em peças de cidades como Amsterdã (“I Amsterdam”) e Nova York (“I love NY”), a peça RioAmaLapa terá 2 metros de altura por 11 metros de largura e ficará a 80 metros de distância dos Arcos da Lapa e a 18 metros da Avenida Mem de Sá.

A peça, de autoria de Caio Leitão, foi produzida com chapas galvanizadas e acabamento em pintura automotiva, com tratamento anticorrosivo, e tem elementos que simbolizam o bairro, como o bondinho, o samba e o patrimônio histórico.

A ação é parte de um plano de valorização do Rio Antigo como destino turístico e cultural não apenas no período noturno, mas com oferta de atividades artísticas diurnas e ações de impacto social.

A iniciativa é resultado de uma parceria entre órgãos públicos (Secretaria de Estado de Cultura, Superintendência do Centro/Prefeitura e Instituto Rio Patrimônio da Humanidade - IRPH) e o Polo Novo Rio Antigo, associação que reúne mais de 120 empreendimentos locais - antiquários, confeitarias, hotéis, bares e espaços musicais – na região da Lapa, Rua do Lavradio, Praça Tiradentes, Carioca, Cinelândia e arredores. A realização do mobiliário teve patrocínio cultural da Antarctica (Ambev).