Mais Lidas

A tonalidade da moda

Coral com característica vibrante e suave ao mesmo tempo estará em alta

Empresa aponta a cor denominada 'living coral' como tendência para 2019
Empresa aponta a cor denominada 'living coral' como tendência para 2019 -

O Panetone Color Institute, dos Estados Unidos, anunciou a tonalidade que será tendência neste ano. Denominada 'living coral', é de um tom laranja que consegue ser vibrante e suave ao mesmo tempo. Para quem pretende apostar nela para repaginar a casa, especialistas ouvidos pelo MEIA HORA explicam que a 'living coral' pode ser aplicada em uma parede ou em objetos como mesas ou poltronas.

Segundo a arquiteta Gabriella Aude, tons com energia combinam com ambientes da casa em que as pessoas não passam a maior parte do tempo. "A cozinha e a sala, por exemplo, onde preparamos os alimentos e recebemos convidados, são ideais para investir na cor deste ano", explica Gabriella, que recomenda: "É bom evitar usá-la no quarto ou em peças muito grandes, como no estofado do sofá".

Como a cor não é habitualmente usada na decoração, especialistas orientam que, na hora de decorar, é preciso ter cautela para não haver exagero. "Por ser uma cor mais viva, a 'living coral' deve ser aplicada nos detalhes, e em menor quantidade. Em ambientes pequenos, o cuidado deve ser ainda maior, pois o uso demasiado pode provocar uma sensação de cansaço", observa a arquiteta Daniella Dantas.

Para acertar no tom, ela sugere que a cor seja aplicada em almofadas, poltronas e acessórios. "Para o ambiente ficar harmônico, é preciso haver uma base neutra na sala ou na cozinha", orienta.

Segundo Daniella, o cinza é uma base neutra que pode combinar com a cor que será tendência este ano. "Ainda é possível usá-la com azuis, simulando tons do mar: um azul bem profundo, um mais claro e outro neutro".

Empresa aponta a cor denominada 'living coral' como tendência para 2019 Divulgação
Empresa aponta a cor denominada 'living coral' como tendência para 2019 Divulgação