Mais Lidas

Contratam-se mamães para consultoria

Empresa seleciona mulheres para apoio sobre maternidade

As mães contratadas pelo aplicativo Taqe irão prestar consultoria a outras mulheres sobre maternidade e reingresso no mercado
As mães contratadas pelo aplicativo Taqe irão prestar consultoria a outras mulheres sobre maternidade e reingresso no mercado -

O mercado de trabalho ainda é bastante fechado para as mulheres que são mães. Segundo o IBGE, entre aquelas que tiram licença-maternidade, 48% não estão mais trabalhando após o período de um ano. Para promover a reinserção dessas mulheres, o aplicativo Taqe, que faz uso de inteligência de dados para recrutamento, está com vagas exclusivas para candidatas que sejam mães. A ideia é aproveitar a experiência delas para oferecer consultoria para quem tem dúvidas no cuidado com os filhos. Para se candidatar, é preciso baixar o aplicativo Taqe, no link: www.taqe.com.br/mamae. As inscrições vão até o dia 15.

O projeto foi idealizado por uma empresa que conta com 4 mil funcionários e, por enquanto, prefere manter-se sob sigilo. O objetivo é fazer com que as contratadas ajudem mães de primeira viagem, operando como uma extensão profissional da rede de apoio pessoal dessas mulheres.

O app tem histórico de promover a empregabilidade feminina. De todos os processos seletivos que realizou, 66% das pessoas contratadas eram mulheres.

Benefícios

A iniciativa encontra respaldo em dados do Ipea. Segundo o instituto, a taxa de desemprego feminino foi de 15% no primeiro trimestre de 2018, número bem acima do registrado entre os homens: 11,6%. Já a renda feminina recuou 0,4%, enquanto a masculina teve alta de 1,7%.

Com jornada reduzida, a consultoria vai oferecer apoio para as mães na volta ao mercado de trabalho, com treinamento para a recolocação. A remuneração oferecida é em regime de CLT e inclui um valor fixo, mais premiação mensal. Vale-transporte, vale-refeição ou refeitório, plano de saúde e odontológico, Gympass, descontos nos produtos da empresa e PLR anual estão entre os benefícios oferecidos.

Segundo o app Taqe, o principal requisito para se candidatar às vagas é ter paixão pela maternidade.