Mais Lidas

Cavalieri reforça elenco do Botafogo e Vinícius está no radar do clube

Meia de 27 anos é um pedido especial do técnico Zé Ricardo

Cavalieri se apresenta ao Fogão
Cavalieri se apresenta ao Fogão -

Rio - No dia da reapresentação dos jogadores para o início da pré-temporada, a diretoria do Botafogo revelou que o meia Vinícius, ex-Bahia e Fluminense, é o nome da vez no ciclo de contratações para 2019.

O vice-presidente de futebol, Gustavo Noronha, destacou que o jogador de 27 anos é um pedido especial do técnico Zé Ricardo. Livre no mercado, o atleta chegaria sem custo algum.

"Vinícius é um nome que surgiu um tempo atrás, acabou não avançando (nas conversações) com o Bahia. Zé Ricardo gosta do jogador, mas não tem nada definido ainda, não", afirmou o dirigente.

Vinícius defendeu o Bahia em 2018 - Felipe Oliveira / EC Bahia

O Glorioso corre atrás para tentar manter o lateral-esquerdo Moisés, o volante Jean que pertencem ao Corinthians, e o atacante Erik, destaque da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro do ano passado e que, depois do empréstimo, retornou ao Palmeiras.

"Moisés, Jean e Erik são situações que estão sendo vistas ainda. Quem se apresentou nesta sexta-feira contamos para a temporada. Há uma ou outra negociação que pode envolver atletas do elenco atual. Queremos também dar oportunidades para os meninos da base para que possamos fazer uma avaliação", destacou.

Goleiro veste a camisa

Um dos três reforços confirmados pelo clube, o goleiro Diego Cavalieri, que em 2018 atuou só por quatro meses na Inglaterra, foi apresentado nesta sexta-feira e falou da sua segunda oportunidade no futebol carioca (foi campeão brasileiro e carioca pelo Flu em 2012).

"Sei da tradição do Botafogo de ter ídolos no gol. O importante é estar preparado e focado", afirmou a 'sombra' do paraguaio Gatito Fernández. Além de Cavalieri, o meia Gustavo Ferrareis e o volante Alan Santos já fecharam.

Leo Valencia é a ausência

O apoiador chileno Leo Valencia foi a baixa na reapresentação do grupo depois das férias de final de ano. De acordo com o Botafogo, o jogador foi liberado para resolver questões pessoais. Ao todo, 25 atletas voltaram às atividades sob o comando do técnico Zé Ricardo. Ainda em relação a Leo Valencia, a situação do atleta é uma incógnita em General Severiano. Com contrato válido até julho deste ano, o chileno já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube e sair de graça. Até o momento, a diretoria não informou se pretende ou não manter o jogador por mais tempo. Leo Valencia divide opiniões entre os alvinegros: uns pedem a sua saída do clube e outros gostam de seu futebol.

 

Cavalieri se apresenta ao Fogão Vitor Silva / SSPress / Botafogo
Policiais militares foram acionados ao Grajaú para negociar a rendição de Ricardo (no detalhe), em vão Estefan Radovicz / Agência O Dia
Ricardo Chaves Moraes Costa tinha 57 anos reprodução
Vinícius - Treino do Bahia no Fazendão em 23/11/2018 Felipe Oliveira / EC Bahia