Mais Lidas

Fluminense sonda meia do São Paulo e tenta trazer goleiro do Guarani

Clube perdeu jogadores importantes no começo deste ano

Agenor, goleiro do Guarani
Agenor, goleiro do Guarani -

O Fluminense perdeu jogadores importantes na virada de ano, como o goleiro Júlio César, o zagueiro Gum e o meia Sornoza, muito por não ter grana para segurá-los no elenco. Agora, o clube tenta fazer a substituição dessas peças, na medida do possível. O Tricolor fez uma consulta ao meia Nenê, do São Paulo, e tem conversas avançadas com o goleiro Agenor, do Guarani.

A aquisição de Nenê, apesar da idade tem 37 anos , colocaria o elenco tricolor em outro patamar. O problema é que o salário do jogador no São Paulo está na casa dos R$ 300 mil mensais, e o teto do Fluminense é justamente a metade disso: R$ 150 mil. Ele teria que aceitar a redução do salário, em troca de mais moral do que tem atualmente no São Paulo. Vágner Mancini, coordenador técnico do clube paulista, faz jogo duro, mas não descarta a saída.

"O Nenê é um atleta importante dentro do sistema de jogo, um atleta que fez muitos jogos se levarmos em conta o fato da idade. Hoje, eu o vejo como uma peça fundamental. Lógico que vamos sentar e analisar tudo aquilo que surgir em termos de interesse", comentou. Nenê está em Orlando, nos Estados Unidos, onde o São Paulo vai disputar a Florida Cup.

Quem está quase certo com o Fluminense é o goleiro Agenor, do Guarani. Ele é um pedido do técnico Fernando Diniz, e a negociação já está na fase final. Agenor chegaria para disputar a vaga de camisa 1 com Rodolfo, que renovou contrato. Júlio César, o antigo titular, foi para o Grêmio.

Agenor, goleiro do Guarani Divulgação
Nenê, meia do São Paulo Divulgação
Nenê deve perder espaço no São Paulo com a chegada de Hernanes. Agenor (no detalhe) é alvo para o gol Rubens Chiri/São Paulo FC