Mais Lidas

Marido de Lulu Santos desabafa ao ser impedido de doar sangue. Veja fotos!

Clebson Teixeira tentou fazer uma boa ação na última semana e descobriu que não poderia fazer pelo simples fato de ser gay

Lulu Santos
Lulu Santos -
Clebson Teixeira, marido do cantor Lulu Santos, tentou fazer uma boa ação na última semana e descobriu que não poderia fazer pelo simples fato de ser gay. Em uma postagem ele desabafou sobre o ocorrido e recebeu apoio de muita gente.

Galeria de Fotos

Lulu Santos Reprodução de vídeo
Lulu Santos Victor Pollak / tv globo
Lulu Santos troca alianças com Clebson Teixeira Reprodução do Instagram
Lulu Santos é pedido em casamento e beija o noivo, Clebson Teixeira, em Show na Fundição Progresso AGNEWS
Lulu ficou visivelmente emocionado e aceitou Webert Belicio / AgNews
Pedido foi feito no fim do show AgNews
Lulu Santos Reprodução Instagram
Lulu Santos e o marido, Clebson Teixeira Reprodução/Instagram
Lulu santos se declara para o namorado reprodução da tv globo
Lulu Santos Reprodução do Instagram
Os técnicos Lulu, Ivete, Brown e Teló, com Tiago Leifert e Mariana Rios MAURICIO FIDALGO / TV GLOBO
Ou seja, um adulto gay, em uma relacionamento sério, não pode ser doador pelo simples fato de estar fazendo amor com seu companheiro.
Ao saber disse, Clebson ficou revoltado e decidiu expôr em suas redes sociais o ocorrido.

Ele começou seu desabafo assim: “Essa semana descobri que para fazer uma boa ação preciso ficar no mínimo 12 meses sem sexo”. Daí explicou o porquê foi atrás da doação: “No início da semana a filha recém-nascida de uma grande amiga precisou de uma transfusão de sangue (ela nasceu prematura). No grupo do trabalho ela perguntou quem poderia ajudá-la…”.

Clebson, muito solicito ao pedido da amiga, se dispôs a ajudá-la indo fazer a doação de sangue, mas disse que sabia que poderia ser impedido.
“Logo me dispus a ser um dos doadores, porém relatei que possivelmente eu não estaria apto a realizar a doação, já que há algum tempo havia escutado uma história de que o ‘sistema’ possui restrições a doações de homoafetivos”, disse ele.

O rapaz ainda explicou quais são as justificativas que o Ministério da Saúde utiliza para barrar a doação de sangue de homossexuais: “A justificativa é que assim como os usuários de drogas injetáveis, também fazemos parte de um grupo chamado 'grupo de risco', em que homossexuais do sexo 'masculino' estão sujeitos a uma maior exposição ao vírus HIV”.