Mais Lidas

Leo Dias propõe mudança em contrato para ficar no ‘Fofocalizando’, do SBT

Colunista surpreendeu a todos ao pedir demissão de programa

Leo Dias
Leo Dias -
O colunista Leo Dias surpreendeu a todos ao pedir demissão do programa ‘Fofocalizando’, do SBT, nesta última segunda-feira. Em entrevista ao portal UOL, o jornalista revelou que ficou extremamente magoado com a suspensão de uma semana que tinha levado, segundo ele, sem justificativa.
Leia Mais
"Muita gente acha que tomei essa decisão de cabeça quente, mas não foi. Precisei entrar em contato com vários jornais para ter a minha coluna publicada. Fechei com o Diário de São Paulo, Jornal de Brasília, Jornal Bom Dia, de circulação no interior de São Paulo. Esses veículos vão suprir a falta do dinheiro do SBT. Não preciso do SBT e ele não precisa de mim", explicou o colunista.

Leo diz se orgulhar de sua história no canal que durou três anos. "Fui sim um dos responsáveis pela sobrevivência do ‘Fofocalizando’, mas nem por isso mereço ficar até o fim do programa", disse o jornalista, que diz ter uma enorme gratidão por Silvio Santos. "Só quero agradecer ao Silvio Santos. O ‘Fofocalizando’ mudou a minha vida. Mas no momento em que eu percebi que pouco importa eu estar ou não no programa, quando fui suspenso por reclamar de cortarem meu microfone, eu decidi sair",se justificou.

O jornalista afirma que não guarda rancor e deseja todo sucesso para o programa. "Ninguém do SBT foi capaz de me ligar para me explicar o motivo. Acho que o ‘Fofocalizando’ vai continuar brilhando e sendo um grande sucesso. Mas não sou mais relevante para o programa. Fui tirado do ar, sem a menor explicação, pela minha pouca relevância", disse Leo.

Ele ainda ressaltou que só manteve amizade com uma única colega de trabalho, Chris Flores. "Somente ela ainda fala comigo. A Chris é a única pessoa que eu quero ver, que é relevante ali para mim. Ela entendeu perfeitamente os meus motivos", explicou.

O ex-apresentador disse que pretende ter uma vida mais discreta e ‘anônima’ daqui para frente, ele, que se abriu completamente contando sobre sua vida pessoal e sua dependência química, diz que agora não quer mais exposição desnecessária.
"As pessoas acham que a fama é maravilhosa. Para mim, a fama veio de uma maneira muito chocante. Quase não saio mais de casa. Minha vida era normal antes do SBT. Não passo anônimo em lugar nenhum. Foi maravilhoso ter fama, mas agora vou voltar a viver no anonimato. Me expus no ‘Fofocalizando’ como nenhuma outra pessoa se expôs. Sou o único dependente químico que está todo dia ao vivo na TV brasileira", contou.

A emissora foi procurada para dar explicações sobre o caso, mas negou o desligamento de Leo Dias do canal. "Na verdade, a direção resolveu dar uns dias para ele descansar", disse a porta-voz da emissora em tom irritado.

Segundo Leo, existem brechas em seu contrato com a TV que facilitam tanto que ele peça demissão do SBT ou que a emissora o dispense.
"Meu contrato não tem multa rescisória. O SBT pode me demitir a qualquer momento que ele quiser, sem que eu tenha qualquer tipo de compensação. Não quero ler na capa do UOL semana que vem que o Leo Dias sai do SBT com uma mão na frente e outra atrás. Quero ser demitido do SBT se eles pagarem uma multa e um ano de contrato. Nada mais racional", explicou o jornalista.

Se existe possibilidade dele continuar apresentando o ‘Fofocalizando’, ele disse que sim. Leo contou que a direção do programa quer que ele vá até São Paulo para conversar, mas ele ainda não decidiu se vai. "Se eles propuserem uma mudança de contrato, eu fico", finalizou o colunista.