Mais Lidas

Scarlett Johansson diz que não soube lidar com a polêmica sobre personagem trans

Em entrevista dada a revista ‘Vanity Fair’, Scarlett disse que não soube lidar muito bem com a situação

Scarlett Johansson
Scarlett Johansson -
 A atriz Scarlett Johansson esteve envolvida em uma polêmica nos últimos dias. Tudo começou quando foi anunciado que ela interpretaria um homem transgênero no filme ‘Rub & Tug’. Alguns militantes não gostaram da escalação de Scarlett para papel, já que ela é uma mulher cis e existem vários atores trans que poderiam ter aquele merecido espaço.


Em entrevista dada a revista ‘Vanity Fair’, Scarlett disse que não soube lidar muito bem com a situação e confessou que não sabia o mal-estar causado na comunidade trans. “Em retrospecto, eu lidei mal com essa situação. Não foi sensível minha reação inicial a isso. Eu não estava totalmente ciente de como a comunidade trans se sentia em relação aos três atores que interpretando – e como eles se sentiam em geral sobre os atores cis interpretando pessoas trans”, disse a atriz.


Scarlett falou que aprendeu muito com tudo isso, mas que passou por momentos delicados e difíceis. “Aprendi muito através desse processo. Eu julguei mal… Foi um momento difícil. Foi como um turbilhão. Eu me senti muito mal por isso. Sentir que você é meio surdo a algo. Não é um sentimento bom”, falou.


Após a repercussão negativa de sua escalação para o papel, Scarlett decidiu recusar, mas mesmo assim fez duras críticas ao ‘politicamente correto’ da geração milênio. “Sinto que a representatividade no cinema é uma tendência e isso precisa acontecer por várias razões sociais, mas há momentos em que fica desconfortável quando afeta a arte, porque sinto que a arte deveria estar livre de restrições”, finalizou a atriz.