Mais Lidas

'Alcancei meus objetivos'

Felipe Araújo relembra comparações com seu irmão, Cristiano Araújo, e fala sobre sehttp://fivenews/#u novo DVD

Felipe Araújo
Felipe Araújo -

Felipe Araújo lança a primeira parte do terceiro DVD do cantor, In Brasília Ao Vivo na Praia, gravado às margens do Lago Paranoá. O novo trabalho também já está disponível em todas as plataformas digitais. À coluna, o sertanejo fala sobre o novo DVD, comparação com o irmão Cristiano Araújo, que morreu em 2015 num acidente de carro, e sua relação com o filho, Miguel, de 9 meses. Confira!

Felipe o que pode adiantar deste novo DVD?

Esse DVD foi gravado em Brasília, cidade que me acolheu muito bem. Foi gravado em uma praia. O cenário é lindo. Eu acredito nas músicas que estão no repertório. O trabalho está muito bacana.

E você, é praieiro?

Não sou (risos). Você acredita? Eu gosto de ficar na frente a praia, olhando para o mar. Mas de ficar na areia, dar mergulho, não sou muito fã.

Esse trabalho é mais intimista, né?

Sim. Essa era uma proposta do DVD mais intimista, mas descontraído. Trazer essa essência do público. Ficou bem legal. Mas isso não significa que eu não goste de fazer show para um público grande. Adoro fazer show para públicos de 70 mil pessoas, por exemplo. Ver aquele mar de gente é lindo.

Você estourou com as músicas 'Espaçosa Demais' e 'Atrasadinha'. A cobrança é grande para lançar novos hits?

Eu acredito muito nas músicas que estou lançando. 'Mentira' é uma música que eu acredito demais. Acho que vai ser mais um grande sucesso na minha carreira.

Hoje, você é reconhecido como Felipe Araújo e não mais como 'irmão do Cristiano Araújo'. É uma nova fase da sua história profissional?

Com certeza. Eu sempre cantei. Eu respeito a história do meu irmão na música. É uma história linda, bem bacana. Tenho muito orgulho de ser irmão dele e do que ele construiu. Mas quando eu comecei a cantar, as pessoas tinham muitos pré-julgamentos sobre mim. E eu pensava: 'Um dia eles vão me conhecer, conhecer meu trabalho'. E esse dia chegou. Alcancei meus objetivos. Consegui levar minha música para as pessoas.

E como é sua relação com seu filho, o Miguel, de 9 meses? Você é um paizão?

Nossa, meu filho é maravilhoso. Sou um pai apaixonado demais. Quando ele nasceu, naquele momento percebi que minha vida fazia muito mais sentido. Eu tenho uma rotina agitada de shows, só esse ano, foram cerca de 250. Fora os compromissos de TV, rádio. Mas meu tempo livre é com ele. A mãe dele (Caroline Marchezi), é muito minha amiga. Sempre vou a Vitória encontrar com eles. Quando eles podem, vêm a Goiânia me ver. Quando ele crescer, vai poder me acompanhar mais. Vai ser meu grande parceiro.