Mais Lidas

Profissão Repórter vai discutir se a Terra é plana ou redonda

E ainda: no Acre, um grupo de mães se mobiliza para impedir que autoridades vacinem os moradores da região contra o HPV

Profissão Repórter
Profissão Repórter -
O debate sobre se a Terra é plana ou redonda já é conhecido e se espalha pelas redes sociais. Mas existem muitas outras discussões do mesmo tipo, reais ou virtuais.
O ‘Profissão Repórter’ desta quarta-feira mostra pessoas que, apesar de todas as evidências, se negam a aceitar as mais variadas comprovações cientificas: os negacionistas.

Os repórteres Gabriel Mitani e Júlio Molica participam da maior conferência de terraplanistas, no Texas, Estados Unidos, evento com ingressos que custavam o equivalente a mil reais.
A dupla conversa com os participantes para entender os argumentos e o modo de vida de quem acredita que a Terra é plana e cercada por geleiras.
Em Rio Branco, capital do Acre, um grupo de mães se mobiliza para impedir que autoridades vacinem os moradores da região contra o HPV. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o câncer de colo de útero é o terceiro com maior incidência entre as mulheres no Brasil e a melhor forma de prevenção é exatamente a vacina.

Ao longo dos últimos anos, o ‘Profissão Repórter’ registrou variações climáticas extremas, que devastaram cidades e alagaram regiões. Apesar de todas as evidencias de pesquisadores, um grupo de especialistas debate se esses efeitos foram realmente causados pela ação do homem. A repórter Mayara Teixeira visita novamente três lugares mostrados no programa para entender como a situação continua afetando a população.

O ‘Profissão Repórter’ vai ao ar nesta quarta-feira, dia 11, logo após o ‘Festeja Brasil’.