Mais Lidas

Gestão de projetos

Curso on-line da FGV mostra como atingir resultados nos setores público e privado

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) está com inscrições abertas para o curso gratuito "Gestão de Projetos Aplicada ao Setor Público e Privado da América Latina". Oferecidas em parceria com o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), as aulas são on-line e buscam capacitar os participantes no gerenciamento de projetos nos setores público e privado, por meio do uso de ferramentas e técnicas de planejamento, programação, execução e controle. As inscrições vão até amanhã e devem ser feitas no link https://miriadax.net/web/gestao-de-projetos-no-setor-publico-e-priva-do-da-america-latina.

Segundo Rafaela de Oliveira, gerente da Diretoria Internacional da Fundação Getulio Vargas (FGV-Dint), o curso aborda lições teóricas e práticas para superar os principais desafios na gestão de projetos: necessidade de lidar com recursos limitados; inovações tecnológicas; obrigações legais e regulatórias. Não é necessário ter conhecimentos prévios para participar das aulas.

"A proposta é que os participantes se tornem aptos a aplicar os conhecimentos adquiridos às suas áreas e setores de atuação, liderando projetos de maneira eficiente para proporcionar um ganho de qualidade e efetividade nos setores público e privado", explica Rafaela de Oliveira.

O curso tem duração total de 30 horas e engloba cinco módulos, que devem ser cursados até o dia 31 deste mês. A grade curricular contempla questões como planejamento estratégico; processos licitatórios; modelos de contratos e a sua aplicação; e demonstração das principais ferramentas e softwares para o gerenciamento de projetos. "Qualquer pessoa interessada no assunto pode participar", diz Rafaela.