Mais Lidas

Bizarro! YouTuber brasileira simula lábios do diabo e assusta internet

Nova moda em procedimentos estéticos é febre no Reino Unido e Rússia

Gabriela Sales
Gabriela Sales -
A mais nova moda no mundo dos procedimentos estéticos tem causado furor na internet. A YouTuber brasileira Gabriela Sales simulou os lábios do diabo e assustou internet. Deu medo, né mores? Faz isso não miga!
Entenda essa nova moda
Um procedimento de preenchimento labial para lá de bizarro, que teria começado na Rússia e já está se espalhando por toda Europa. O procedimento que foi chamado de ‘Devil Lips’, ou ‘lábios do diabo’, deixa a boca em formato ondulado com pontas simulando chifres.


Também conhecido como ‘Octopus lips’ ou ‘Umbrella lips’ (‘lábios de polvo’ ou ‘lábios guarda-chuva’), a moda tem feito a cabeça de milhares de jovens russas que têm enchido as redes sociais com fotos bizarras de transformação corporal (conhecida como ‘body modification’).

Especula-se na internet que o procedimento tenha sido criado por um cirurgião plástico russo chamado Emilian Braude, que ao injetar o ácido hialurônico (comum nos preenchimentos labiais) nas bordas dos lábios, cria um efeito de chifres ou tentáculos, modificando assim o formato natural da boca.

A onda se espalhou pelo mundo e muita gente tem tentado ‘recriar’ os lábios diabólicos com maquiagem ou edições de imagem. Homens e mulheres têm publicado fotos, que são visivelmente montagem, para chamar atenção. O trabalho tem sido tão bem feito que ninguém consegue dizer com certeza se as imagens são reais ou montagens.

A reação das pessoas na internet tem sido as mais diferentes possíveis. A grande maioria achou a ‘nova moda’ bizarra, mas os que defende o ‘body modification’ diz que quem faz a técnica encontra um efeito prazeroso quando consegue mudar esteticamente alguma parte do corpo.

O assunto tomou proporções gigantescas que especialistas no mundo inteiro tem debatido sobre o assunto. No jornal britânico ‘Daily Mail’, a dentista e esteticista londrina Dra. Krystyna Wilczynski deu sua opinião sobre a moda.
“Você não pode mudar a forma anatômica dos lábios assim. Dá para afinar e contornar melhorando a borda, mas esses ‘lábios do diabo’ são preenchimentos injetado de forma inadequada e pode acabar nos vasos sanguíneos, causando bloqueios e levando à morte do tecido que estão ao redor dos lábios“, explicou a médica.

No Brasil, vários profissionais da área de saúde e estética também publicaram suas opiniões na internet, como foi o caso de uma dermatologista da Clínica Vivere da Bahia, que falou o que pensa sobre o assunto na conta do Instagram da clínica. “Os profissionais que trazem para dentro dos seus consultórios casos não usuais, de transformações corporais que beiram ao bizarro, no fundo prestam um desserviço e confusão a sociedade, que acaba perdendo limites e o julgamento do que é ético para ser executado por um profissional”, escreveu.

Se é verdade ou ‘fake news’, não sabemos, mas a moda já está rodando o mundo e quem sabe não estará em breve em algum filtro do Instagram ou FaceApp para que todos possam ‘brincar’ de se transformar em diabo?
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 

“Devil lips”, “Octopus lips” ou “Umbrella lips”. Ah a humanidade ! Talvez o que cause mais espanto, no momento, é o fato de um produto da área da saúde, inicialmente direcionado a comunidade médica, para embelezamento e correção estética da face/corpo, estar sendo utilizado para, na minha concepção, a “transformação corporal” ou “body modification”. Já há “propagandas” da tal técnica “devil lips”, e pessoas se dizendo especialistas, em alguns locais do mundo, principalmente na Rússia. Dentre os executores, uma gama de não médicos também, para fazer a mea-culpa com a classe. Em um momento em que a sociedade encontra-se tão dividida entre as opiniões e estilo de vida, associado ao contexto de vida e profissional, para muitos este tal “devil lips”, faça sentido. Os profissionais que trazem para dentro dos seus consultórios casos não usuais, de transformações corporais que beiram ao bizarro, no fundo prestam um desserviço e confusão a sociedade, que acaba perdendo limites e o julgamento do que é ético para ser executado por um profissional. Limite, ética, moral, certo e errado são conceitos que geram muita polêmica e divergência atualmente. Então me atenho a minha área de atuação, onde acredito que prezar pela saúde e a naturalidade, física e mental os meus pacientes, minimizando riscos e otimizando acertos, ainda seja a melhor conduta. #devillips #bodytransformation #dermatologia #dermatologista #dermatology #dermatologo #preenchimentolabial

Uma publicação compartilhada por Dra Denise e Dra Ana Carolina (@dermato_vivere) em