Mais Lidas

Nashom Wooden, a Drag Queen Mona Foot, morre aos 50 anos de COVID-19

Em uma de suas últimas entrevistas, Nashom disse que ninguém ensinou a ele como se ‘montar como drag’, mas que RuPaul

Nashom Wooden
Nashom Wooden -
Um dos maiores ícones dos anos 80 no mundo Drag em Nova York, Mona Foot, acaba de falecer nos Estado Unidos após ter sido contaminado pelo coronavírus. Nashow Wooden, o artista que dava vida à rainha, também fez parte de várias banda de música pop ao longo dos anos e fez sucesso em 2001 com o hit ‘Flawless’, quando fez parte do trio ‘The Ones’.


Em uma de suas últimas entrevistas, Nashom disse que ninguém ensinou a ele como se ‘montar como drag’, mas que RuPaul, ícone drag da atualidade, foi quem lhe ensinou a se maquiar. "Ninguém me pegou sob as asas.
Eu aprendi maquiagem com RuPaul. Fizemos um show fora da Broadway chamado My Pet Homo e ela me ensinou algumas coisas”, disse Wooden para a revista ‘Paper em 2017.

Sua drag, Mona, se tornou famosa por quase sempre se vestir de Mulher Maravilha. A artista dizia que se vestir como ela era ‘intoxicante’.
"Eu pude ver o poder disso", disse ele à revista. “Ninguém viu isso chegando. Eu queria ser um super-herói, mas era um homem negro. Na época, não percebi o quanto eu era feminina. A mensagem foi tão poderosa, que comecei a interpretar a música 'I'm Every Woman' vestida como Mulher Maravilha”, disse a artista.

O seu amigo pessoal, o designer ganhador da última temporada do ‘Project Runway’, Geoffrey Mac, confirmou a morte da amiga em um vídeo emocionante em suas redes sociais.
“Perdi meu melhor amigo hoje para o coronavírus. Eu só quero ter certeza de que todos lá fora permaneçam saudáveis e cuidem um do outro porque o vírus é real”, disse Mac aos prantos.

De acordo com o site ‘Star Observer’, Wooden não foi oficialmente diagnosticado com o coronavírus, mas vários relatos de pessoas que estiveram com ele no hospital quando adoeceu é que ele foi tirado as pressas de lá e colocado em quarentena em sua casa.

Wooden ficou conhecido por suas dublagens perfeitas de Aretha Franklin e chegou a receber o título de ‘Ícone da Noite de Nova York’, por sua performance no Union Square Park cantando 'I'm Every Woman', montada de Mulher Maravilha.

Vários famosos lamentaram a morte da artista nas redes sociais, como. O colega de palco por tantos anos, RuPaul, ainda não se pronunciou oficialmente em suas redes sociais, mas o Twitter do programa emitiu uma nota de pesar pela morte da artista.
Nashom Wooden Reprodução Instagram
Celebrity Drag Race Divulgação / VH1