Leia Mais
No ano passado, executivos da Netflix, Amazon, HBO e Movistar+ se reuniram em um evento sobre o impacto global das séries espanholas no mundo, ao lado do co-criador do seriado ‘Elite’. O evento foi organizado depois do sucesso internacional de ‘La Casa de Papel’, que trouxe na bagagem outros sucessos, como ‘Vis a Vis’ e a própria ‘Elite’. - HBO exibe 'beijo grego' em série gay e internet surta. Assista
- Sikera Jr. manda recado para os jovens sobre influência de amizades ruins
- Mulher invade link ao vivo e grita: 'a Globo é um lixo e Bolsonaro tem razão'
- Antes de 'live', Gusttavo Lima ostenta carrão milionário nas redes sociais
- Modelo é demitido de grife famosa após escândalo racista
- Dolores revela quem ela trouxe do parque em ‘Westworld’
- MC Jottapê arranca suspiros dos fãs com corpão sarado
Eles destacaram alguns pontos que podem ter sido os responsáveis pela paixão mundial pela trama espanhola. O primeiro motivo citado, foi justamente a série ter sido exibida primeiramente na Espanha, em formato de minissérie. Depois que a Netflix comprou os direitos, transformou sua forma de apresentação e dividiu a trama em duas temporadas.
Logo de cara, a curiosidade levantada na web tomou conta do mundo, e todos queriam saber que série era essa que os espanhóis tanto falavam na internet. Quando a Netflix soltou as duas primeiras temporadas (a minissérie da TV), foi um sucesso total.
Os fãs queriam mais, afinal a trama acabou deixando vários ganchos do que teria acontecido coms os personagens. Então, a gigante do streaming resolveu produzir uma terceira temporada para contar o que aconteceu logo após o roubo. A estreia foi espetacular. Só nos sete primeiros dias no ar, mais de 34 milhões de pessoas assistiram a parte três de ‘La Casa de Papel’, segundo dados obtidos pela ‘Parrot Analytics’.
O mundo inteiro ficou sedento por mais material da Espanha. Por isso, ‘Vis a Vis’ e ‘Elite’ fizeram tanto sucesso. A segunda temporada de ‘Elite’, por exemplo, fez mais sucesso nos Estados Unidos do que na própria Espanha, e a terceira temporada quebrou diversos recordes de audiência no streaming.
A cara nova do elenco, desconhecida do resto do mundo, também foi um fator principal para o sucesso. O diretor de conteúdo original da Espanha, Diego Avalos, confirmou, que novos talentos estão sendo trazidos para alimentar a fome do produtos espanhol. “Nós, como indústria, temos que pensar na próxima geração”, disse ele, que disse que não pensa só em seu país, mas também em produzir conteúdo para América Latina e o resto da Europa.
Miguel Salvat, editor de conteúdo original da HBO Espanha disse no painel que a concorrência é grande, mas que é tudo uma questão de credibilidade das marcas. “Há muito conteúdo. As marcas devem ser requintadas ”, disse ele.