Mais Lidas

‘Repórter do Tempo’ gay é demitido após chamar manifestantes contra o isolamento de nazistas

O jornalista compartilhou em seu Facebook no início de abril uma publicação de um rabino de Minneapolis

Sven Sundgaard
Sven Sundgaard -
O youtuber e repórter do tempo, Sven Sundgaard, de 39 anos, acaba de ser demitido da estação de TV KARE 11, após fazer declarações contrárias aos manifestantes que são contra o isolamento social durante a pandemia.
O jornalista compartilhou em seu Facebook no início de abril uma publicação de um rabino de Minneapolis que dizia que os manifestantes anti-lockdown, eram ‘criminosos nacionalistas brancos e nazistas fetichistas’.

A emissora o demitiu sem cerimônias alegando que ele violou as regras de ética da empresa.
Em uma publicação no Facebook, o canal KARE 11 escreveu: “Devido a violações contínuas da ética das notícias e de outras políticas do KARE 11, tomamos a decisão de nos separarmos de Sven Sundgaard. Esperamos que você continue recorrendo ao KARE 11 para notícias, tráfego, previsão do tempo e muito mais”.

O post polêmico foi feito pelo rabino Michael Adam Latz, em 19 de abril, que falava abertamente que os manifestantes espalhados pelos país pedindo para acabar com a quarentena enquanto milhares de pessoas continuam morrendo são criminosos e nazistas.
A declaração foi feita depois que um grupo de manifestantes usando rifles e equipamentos pró-Trump se reuniram em frente à casa do governador de Minnesota com placas pedindo a ‘liberação’ do Estado, após as declarações do presidente da república fazendo o mesmo pedido.

Hello everyone, I see you, I hear you, I love you all! I first want to thank those who have supported and followed me...

Publicado por Sven Sundgaard em Terça-feira, 5 de maio de 2020

O governador de Minnesota, Tim Walz, foi um dos primeiros a declarar lockdown nos Estados Unidos e isso deixou o presidente Donald Trump muito irritado. Com isso, grupos nacionalistas radicais, que se espelham nas declarações do presidente, se sentiram apoiados em ir para rua protestar contra o isolamento social. Vários manifestantes foram vistos carregando cartazes estampando o símbolo da suástica nazista.

Ao ver tudo isso sendo publicado, Sundgaard, se sentiu ofendido e fez o compartilhamento. Após ser atacado por vários extremistas, decidiu apagar a postagem de sua conta, mesmo assim, foi o suficiente para um grupo de extrema direita exigir sua cabeça a emissora.
No dia 1º de maio, a KARE 11 decidiu terminar seu contrato com Sven e anunciou a demissão do ‘homem do tempo’.


Na terça-feira passada (05), Sundgaard fez uma declaração em seu Facebook sobre a demissão: “Olá pessoal, eu vejo vocês, eu os ouvi, amo todos vocês! E sou especialmente grato àqueles que mandaram mensagens de apoio nos últimos dias desde que a emissora anunciou publicamente que eu havia sido demitido”.

O repórter, mantém um canal no YouTube, ‘Explore With Sven’, onde faz viagens pelo mundo mostrando a vida selvagem, como nos safáris na África e viagens à Galápagos.
Sven Sundgaard é formado pela St. Cloud State University e estava na emissora desde 2006, onde conquistou fãs no mundo inteiro, principalmente na comunidade LGBTQ+, por ser assumidamente gay.